Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Firme e forte! (?)















Quanta agua passou debaixo da ponte depois do ultimo post!
Ando enrolada pra escrever, mais pra baixo voces vao entender o pq!

Nesse meio tempo fomos para o Brasil, numa viagem relampago mas onde conseguimos ver um numero razoavel de pessoas por conta do grande evento: o casamento do Lu e da Pri.
A viagem foi longa e cansativa, mas valeu a pena! :)
O casamento foi lindo e eh sempre muito bom ver pessoas queridas tao felizes!

Como madrinha e tia nao posso deixar de registrar que o Pedro foi o pajem mais lindo que ja vi na vida! :)
Como pode ser tão lindo? Voces precisavam ver, aquela coisa linda dos olhos azuis e cachos loiros vestido de calca social, camisa, gravata borboleta, colete e all star! Mas o mais lindo de tudo eh aquele olharzinho que lança quando sabe que esta fazendo molecagem e que todo mundo esta olhando pra ele! QUE LINDO!
(Alem disso ele fez aniversario dia 15/11, e me contou por telefone(!!!)que tinha visto uma tartaruga no mar! Pode? AMO MUITO!)

Pegamos nosso voo de volta correndo pq a vida por aqui, ao contrario do que muitos pensam, é, e esta, muito corrida ;)

A novidade da vez eh que acrescentei a minha (ja grande, confesso) lista de atividades um trabalho part-time num spa! Entenderam o pq da demora dos posts? Mas garanto, nao vou desistir de posta-los!
O Mau continua enfiado no MIT estudando e fazendo milhares de trabalhos.

É claro que nas horas vagas nos jogamos! O Show do Dave Mattews Band (trilha do blog) foi um desses momentos! O Show foi muito bom, mas assim como no show do John Mayer, sai decepcionada, pq ele nao cantou minhas musicas preferidas! Falando em show preciso confessar que fiquei com uma inveja de secar pimenteira de quem foi no show do Paul Mc Cartney! Poxa, ele nao podia ter deixado pro ano que vem? snif-snif

O Mau aproveitou esse final de semana pra farrear com mais 24 homens em Atlantic City! Sendo assim a mulherada aproveitou pra farrear em Boston mesmo! Tivemos jantares, baladas e ainda aproveitamos pra passer bastante. Alem disso ainda arrumamos tempo de ir na Ikea e voltar com uma bandeja gigante de pao enrolado de canela com glace! Hum, coisa bem de gorda mesmo! Quero só ver esse verao no Brasil! hahaha

Amanha é Thanksgiving por aqui. O feriado mais importante para eles. Momento de comer peru com molho de cramberries, milho, abobora,etc. Mas o mais importante, momento de agradecer o que temos...
Teresa esta aqui conosco, vamos ver o que faremos alem de comer peru! rsrs

Eu vou aproveitar esse espaço e fazer meu agradecimento publico: Agradeço a vida por ter me presenteado com a melhor familia do mundo. Agradeço pelo Pedro que veio ilumina-la ainda mais, pelo Mau, por cada amigo que entrou na minha vida! Agradeço por poder viver intensamente minha vida e por ser feliz, muito feliz!
Obrigada a voces que fazem parte da minha vida e da minha historia!

Beijos,

Mari

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oh Canadá!




















Não seria certo da minha parte não escrever nada essa semana, afinal no ultimo post contei que íamos viajar e disse que quem quisesse saber para onde tínhamos ido que desse uma olhadinha por aqui!
Direto ao ponto. Arrumamos nossas malinhas, e colocamos, literalmente, o pé na estrada. Destino: Canadá, ou seria melhor dizer: O Lindo Canadá?
Bom já deu pra sentir o vem por ai , né?

Saímos daqui com destino a Montreal. A viagem de carro dura seis horas, mas a estrada é tão boa e tão bonita que nem parece tanto tempo! Fizemos uma parada, para não cansar demais, mas acho dava para termos ido direto. Enfim, Montreal é muito bonita e organizada. A parte mais bonita da cidade é o que eles chamam de cidade velha. Ruas pequenas, casas de pedra, galerias de arte espalhadas e muitos restaurantes com cara de bistrô Frances! Ficamos impressionados como os canadenses são elegantes! Todo mundo bem vestido, esbelto e muito, mas muito educado! Os elegemos, dentre os que conhecemos, o povo mais educado!

Lá visitamos a Igreja de Notre Dame. UAU! que linda!!! O altar tem uma iluminação especial, e faz com a igreja seja diferente de tudo! Não tem nada a ver com a Notre Dame de Paris, mas é linda a sua maneira!
Também fomos a cidade subterrânea, o que me deu um pouco de aflição, pois nada mais é do que um shopping gigante embaixo da terra. Imagine 'viver' em um shopping durante 3 ou 4 meses da sua vida, sem nem ver o brilho do sol?! Saímos correndo de lá e fomos visitar uns parques, praças e ver a cidade! Nem achuva atrapalhou a beleza da cidade!

Montreal é bonita por si só! Não tem milhares de lugares para se visitar mas isso não faz falta! Sua arquitetura e organização dão conta do recado!

Não satisfeitos pegamos mais 3 horinhas de estrada e chegamos a Quebec.

Estou procurando alguma palavra para descrever a cidade... talvez encantadora, talvez maravilhosa, talvez linda. Vou ficar com as três!
Quebec é a cidade mais antiga do país e fica às margens do Rio São Lourenço, o que dá um ar, e uma vista, ainda mais européia a cidade.
Quebec é a única cidade entre o Canadá e os EUA cujos muros ainda estão de pé!!! Sendo assim a cidade é "dividida" em duas partes, a cidade velha (dentro do muro e onde ficamos) e a cidade moderna.

Dentro dos muros o que se vê são ruazinhas de paralelepípedo, casinhas com seus telhados coloridos que parecem ter sido desenhadas a mão, lojinhas aconchegantes, restaurantes maravilhosos! Me desculpem, mas não vou conseguir descrever o quanto essa cidade é encantadora!
Aproveitando essa atmosfera e o friozinho que estava lá (em média uns 4 graus) seguimos em busca de restaurantes para explorar a ótima gastronomia da cidade! O melhor restaurante que fomos foi o Lapin Saute. Um restaurante de apenas 30 lugares, super aconchegante e com uma comida deliciosa que me fez pensar na possibilidade de ter um restaurante um dia... Mas já passou!
La comemos coelho (especialidade da casa) e fechamos o jantar com chave de ouro, um creme brule de maple syrup! Hum, maple, maple, maple! Como gosto disso!
Ah, curiosidade: O estado de Quebec fabrica 3/4 de todo o maple do mundo!!!! Ohhhh. (Pra quem não sabe: Maple é o nome da arvore - representada na bandeira do Canadá por uma folha- da onde se extrai esse xarope delicioso. No Canadá eles usam em milhares de receitas! Aqui nos EUA a galera come com panqueca mesmo, o que eu adoro!


Enfim, Quebec já esta na minha lista dos lugares mais bonitos!
Vejam as fotos, acho que talvez por elas vocês consigam entender melhor o que estou falando!

Agora vamos trocar essa mala de casacos e cachecois por umas regatinhas pq daqui 4 dias: Brasil!
A passagem será relâmpago, mas com certeza inesquecível!

Beijos

PS: Informação adicional, especialmente para minha mãe e pra tia Marli, que juntamente comigo testemunharam o numero (absurdo) de pedágios entre SP e Bauru, que totalizou aproximadamente $100.
Vamos lá: Entre ida e volta nós passamos 16 horas na estrada.
Sabe quanto gastamos de pedágio? 2 dólares! 1 para ir e outro para voltar!
Igualzinho no Brasil, né?!

domingo, 17 de outubro de 2010

Ainda estamos aqui!














Gente, juro que tenho tentado, mas esta difícil manter o blog atualizado!!!

Por aqui a vida anda corrida! Aulas de inglês + aulas de espanhol + aulas no MIT + tarefas diárias + trabalho voluntário = blog desatualizado!

Pois é, a novidade agora (depois das minhas aulas INTERESSANTISSIMAS no MIT) é o trabalho voluntário! já faz quase um mês que entrei em umas das maiores associações dos EUA para ajudar nas questões ambientais! Faço parte de um comitê internacional sobre energia renovável! Somos 5 pessoas nesse projeto: uma mexicana, uma americana, um dinamarquês e 2 brasileiras( eu e a Aline)!
Nós duas temos que pesquisar o que o Brasil está fazendo sobre esse assunto e tentar aplicar isso aqui em Massachusetts! O legal é que estou aprendendo muito sobre o Brasil!
Sabia que somos o maior país a utilizar energias renováveis?! 46% da nossa energia é considerada limpa! :)
Temos um encontro semanal para conversar sobre as pesquisas e acompanhar a evolução do projeto! Uepa!!! Vamos salvar nosso planetinha!!!!

Nessas semanas que passaram tivemos uma visita do Brasil! A Marcela que é uma amiga nossa, e que estudou em Harvard, voltou pra Boston pra "matar a saudade"! Com isso acabamos conhecendo dois restaurantes que ainda não tínhamos ido e que valem muito a pena!
O primeiro foi uma pizzaria pertinho de Harvard. O nome é Cambridge 1, e a pizza é ótima!!! Descobrimos que o pizzaiolo é brasileiro, talvez por isso a pizza seja tão gostosa! Agora nossos domingos de abstinência da Bráz estão menos dolorosos!
A outra revelação foi um restaurante afegão aqui pertinho de casa! Isso mesmo, vc não leu errado. Um restaurante afegão! Que comida deliciosa!!! Super saborosa e nada apimentada! Muita berinjela, carne de cordeiro, coalhada e pão feito na hora! Mais do que recomendado e mais do que certo que estará na minha lista de coisas imperdíveis em Cambridge/Boston!

Nessa semana tivemos o aniversário do Mau (fotos)! Como a casa ficou pequena para tantos amigos fomos ao John Harvard's, uma cervejaria bem legal que tem por aqui! Ficamos até fechar, o que aqui não significa muito, um vez que as 1:30 fomos literalmente expulsos de lá! Mas o importante foi ver tanta gente para celebrar conosco!!! (a trilha sonora desse post é em homenagem ao Mau!!!)

Agora vamos aproveitar que essa é uma semana de apenas 2 dias no MIT e vamos viajar um pouquinho! :)

Então já sabem, se quiserem saber nosso próximo destino, não percam o próximo post!!!!

Beijos!

domingo, 26 de setembro de 2010

Mas já?














Imaginem uma pessoa tentando se organizar: Prazer, Mariana.
Fiquei assustada quando vi que o ultimo post foi para falar da nossa viagem a do show da Ivete! Isso já me parece tão distante!

Pra variar vou fazer um resumão, senão ninguém vai ter saco de ler esse post ate seu ultimo ponto final!

Durante esse período de ausência tivemos muitas festinhas de boas vindas para o pessoal do 1º ano. Festas de todos os tipos: Jantar, Balada, C-function, Feijoada, etc.
O jantar aconteceu em um barco, exatamente o mesmo que fomos no ano passado, e isso criou uma atmosfera de nostalgia. Foi engraçado olhar pra trás e lembrar que pessoas que agora são nossos amigos eram meros deconhecido naquele dia! Aliás a um ano tudo era novo!

A balada foi "clássica": Rumors. Essa é uma balada que os latinos em geral adoram ir. Eu, particularmente acho a musica péssima e as pessoas bem feias por lá! Mas dessa ultima vez a musica foi comandada por um ex aluno do MIT que tb é DJ e ele mandou muito bem, a única coisa que ele não conseguiu melhorar foi o publico. Jesus amado! Não faço idéia de onde sai tanta baranga! ;)

O c-function foi dos anos 80, e posso dizer que foi um dos melhores que já fomos! Me diverti a beça! Eles reproduziram uma festa de formatura de colegial, e foi muito legal! Igual aos filmes! rsrsrs. Pra deixar ainda mais engraçado 90% da festa foi vestida como nos anos 80, ou seja não faltou manga bufante, polainas e faixa na cabeça! (inclusive a trilha sonora do post é em homenagem aos anos 80!)

Ainda na outra semana fomos fazer o Duck Tour. Eu já tinha feito com a Letícia e o Pedro, mas o Mau nunca tinha ido. Esse é um daqueles tours bem turista para conhecer a historia da cidade. O ‘Duck’, em particular, é feito em tanques de guerra que foram pintados com cores nada discretas e todas as vezes que você cruza com outro ‘duck’ você tem que pagar o mico e gritar: quack, quack!! Pra completar ele entra no rio Charles e proporciona uma linda vista da cidade! Se você tem pouco tempo na cidade pode ser uma boa opção.

Essa semana (19 a 26) fomos ver um jogo de baseball! Bom, o que posso dizer? Era o que eu já esperava. Um jogo parado feito para comer e conversar! Ficamos mais de 2h30 no jogo e eu não devo ter fixado meus olhos no campo mais do que 30 minutos. Não é necessário! De qq maneira valeu a experiência.

fotos duck + baseball aqui!

Nessa semana também tivemos outro c-function, mas nao conseguimos ir pq eu tinha prova final na escola e o Mau foi treinar. Isso mesmo, o Mau voltou a treinar futebol, e pra melhorar ainda comprou uma bike! Ele esta mega esportista, assim como eu! :S


Sexta feira fui ao Costco pela primeira vez. O Costco é um mercado tipo Sams Club, mas confesso que fiquei meio assustada! Nada vem em embalagem padrão! No Brasil eu conseguia comprar muitas coisas em pacotes "normais", mas aqui não! Eu queria comprar pêssego, por exemplo, mas só podia comprar a caixa com 18! Ovo só caixa com 48! Carne, então, parecia que você ia comprar a vaca inteira! Desisti! rsrsrsr
Mas la é um ótimo lugar para comprar eletrônicos, por exemplo!

Na noite de sexta organizamos uma feijoada de boas vindas para os membros do Brazilian Club. Foi ótimo! Feijoada, caipirinha (feita pelo Mau!!!), conversa e diversão! Só não tivemos samba!

Ah, esqueci de contar que nesse meio tempo sem escrever me meti numa aula do MIT(na universidade e não escola de business- que é onde o Mau estuda)! O nome da matéria é "Gender and the media" e ela discute como a mídia trata a mulher e as chamadas "minorias", além de discutir o poder da mídia e o papel da audiência nos materiais produzidos! Muito legal!!!!
Pra completar agora tenho aulas de espanhol a beira do Rio Charles o que tem me inspirado bastante! :)

Bom, ainda tivemos outros eventos menores mais muito divertidos, mas vou parando por aqui! Espero voltar a escrever em breve, pq dai posso contar tudo com mais detalhe!

Beijos e boa semana!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Feliz ano novo!















Me peguei pensando se conseguiria voltar a escrever o blog, mas com tanta coisa para registrar não tive outra alternativa,e sinceramente aprendi a gostar de todo esse processo de registro e de dividir o que acontece enquanto estamos por aqui!

Vou voltar um pouqinho para me situar! rsrsrs
Ficamos quase 3 meses no Brasil, nesse tempo trabalhamos, diminuimos a saudade de muita gente (infelizmente não de todos que gostariamos), fomos a lugares que gostamos, comemos coisas que sentiamos falta e nos enfiamos num curso de espanhol! Sinceramente resisti um pouco em aprender essa nova lingua, pois sabia que se o fizesse teria que sacrificar o Italiano de que tanto gosto. Mas encarei o fato de que seria muito melhor profissionalmente falar espanhol do que Italiano... Triste, mas é a realidade!
Essa realidade nos trouxe uma oportunidade! Viajar para a espanha para aprimorarmos nosso novo idioma! :)
Pegamos nossas milhas e nos mandamos para a Europa! Dessa vez nosso destino foi Portugal e Espanha!

Com 2 ótimos roteiros feitos por amigos (Manuel:Portugal e Marina: espanha) nos aventuramos e andamos muito por lá! O unico contra de toda a viagem foi o calor! Pegamos, mais de uma vez, 44ºC!

Nossa primeira parada foi em Portugal (fotos). Fomos a Lisboa, Belém, Sinta e Cascais (+ Cabo da Roca). Adoramos tudo, e Sintra foi a nossa eleita! Que cidade linda! Cheia de castelos e palácios! Bom, sem contar os "travesseiros de sintra"! Um doce delicioso, feito em uma confeitaria especifica - A Piriquita - e que vale cada mordida!
Aliás os doces de portugal valem todas as mordidas, sempre! Em Belém, onde fica o lindissimo Mosteiro dos Jeronimos, provamos os pastéis de Belém. Eles também são feitos num lugar específico - Pastéis de Belém - e também são incriveis! Tão bons que voltamos a cidade apenas para repetir a dose! :)
O cabo da Roca é o ponto mais ocidental do continente europeu, e tem uma vista de tirar o fôlego!!!! E Lisboa nos lembrou em muito momentos Salvador e o Rio de Janeiro! (of course!) A vista do Castelo de São Jorge é linda!

Na espanha (fotos aqui)aproveitamos para aprimorar e "gastar" nosso espanhol! E olha, posso dizer que passamos no teste! :)
Lá visitamos: Madri, Toledo, Barcelona, Granada e Sevilha. Cada cidade com o seu encanto!
Os museus de Madri são ótimos, Barcelona respira Gaudí, que era um gênio, Granada é incrivel e uma mistura de culturas que me fez querer muito ter ido para o Marrocos... enfim, aproveitamos cada minutinho, mesmo quando a temperatura insitia em nos desafiar!
Para finalizar, em Sevilha, assistimos a um lindo show de flamenco! O melhor de tudo é que nao fomos num show para turistas, fomos na casa de cultura da espanha e vimos um show de verdade! Lindissimo! Depois vimos, sem querer, uma etapa do Tour de espanha de ciclismo que passou na frente do bar onde estamos comendo divinos "tapas"! nada ruim! :)

Pra completar nossa estadia na espanha visitamos o campo de Real Madri e fomos ver a final da super copa da espanha entre Barcelona e Sevilha no Camp Nou! Muiiiiito Legal!

A viagem foi ótima, mas engrosso o coro da minha tia/madrinha: "Europa no verão, nevermore!!!!"


De volta a Boston mal conseguimos arrumar nossas coisas! Chegamos e tivemos um churrasco com uns amigos latinos, onde fiquei praticado meu espanhol! Minha preocupação agora é voltar para o Brasil com o espanhol melhor que o Inglês! rsrsrsr

No meio disso tudo lembrei que minhas aulas já haviam começado e portanto já voltei para o batente! :)
Mas ele nao durou muito pois sábado nos enfiamos num onibus rumo a NY. Sim, mal chegamos e já fomos viajar, mas tinhamos um bom motivo: Show da Ivete no Madison Square Garden!
O show vai dar origem a um DVD, e garanto: Vai ficar animal!!! O show em si foi muito bom, mas com paradas muito longas para ela trocar de roupa, o que quebrou o ritmo, maaaaaas, no bis, quando a gravacao ja havia acabado ela botou pra quebrar e foi incrivel- como sempre!!!!!!

Bom, estamos de volta, nessa segunda gorda pois aqui é feriado do dia do trabalho! Amanhã começamos, oficialmente, nosso 2º ano aqui! Sendo assim: adeus e obrigada ano velho e feliz, animado, desafiador e melhor ainda ano novo!

Beijos,

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Recordações
















Sempre dizemos que as coisas simples da vida são o que fazem ela valer a pena... É verdade!
A alguns finais de semana tenho tido essa prova! Aniversario com os amigos, Itú, diversos encontros, etc. E nesse final de semana tive mais uma prova disso! Adoro quando essas simples coisas acontecem!

Fomos almoçar na casa da minha tia, mas como falamos: fomos na casa da vó. Mesmo ela nao estando mais aqui conosco não consigo me referir à aquela casa, tão cheia de recordações e lembranças, de outra maneira.

Chegamos, sentamos no quintal, conversamos, demos risadas, comemos (como nao?!) e recordamos histórias das nossas infancias naquela casa e nas viagens que faziamos sempre juntos: Eu, Ma, Fa e Ju + vó e a tia! Pra completar ficamos vendo fotos e dando risada das roupas e cabelos que usavamos!

Como eh bom olhar pra trás e ver tantas boas lembranças!
Sou uma pessoa de sorte! Sempre que faço esse exercicio de olhar para o passado me deparo com coisas boas, felizes, saudaveis!

Minha familia, meus amigos, eu mesma, enfim, minha vida, sempre me presenteou. Mesmo nos momentos menos felizes a vida me foi boa também, pois sempre tive pessoas queridas ao meu lado para me ajudar. Nunca estive sozinha :)

Obrigada a todos que de alguma maneira participaram, participam e participarão dessa minha feliz vida!

Beijo

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cadê o meu aquário?




















Como é difícil ficar fora de casa, né?! Desde que cheguei aqui estou me sentindo um peixe fora d'água. Sei que é natural uma vez que nossa base agora é em Cambridge, e (quase) tudo relacionado a nossa vida esta por lá, mas essa não é a melhor sensação do mundo.
Depois de uma chegada, digamos, tumultuada, eu e o Mau recuperamos parte da nossa bagagem e arrumamos nosso cantinho. Cantinho-inho, 33m2, mas é o nosso canto!
O Mau, como previsto, já voltou a trabalhar e eu, também como previsto, arrumo coisas para fazer para não ver a semana passar em branco!
Essa semana fiz minha estréia no MASP. Sim! Nunca tinha ido e isso eh uma coisa que sempre achei ‘engraçado’; como sub aproveitamos o que SP oferece! Pra mim isso acontece porque estamos tão enraizados nas nossas atividades diárias que não conseguimos explorar SP como um turista faz.
Vi isso muito bem quando uma amiga montou um roteiro para mostrar SP para o seu marido, que atravessou o atlântico para morar aqui com ela! :)
Tantas coisas para fazer, ver e aproveitar! Mas acabamos enfurnados no trabalho e depois presos no transito. O tempo que sobra queremos aproveitar nossa casa, nossa família, nossos amigos, nós mesmos! Dai o teatro, o parque e o museu ficam para as férias, normalmente em outras cidades e/ou país.
Enfim, não fiquei maravilhada com as exposições mas gostei da "romantismo" com algumas telas de van gogh e monet. Ah, dica: toda terça-feira a entrada é franca!
Outro bom programa que fiz, e esse eu já era habituada a fazer, foi passar algumas horas na livraria cultura do conjunto nacional! Tanta coisa pra ver que fico meio perdida! De quebra da pra tomar um cafezinho com torta de chocolate meio amargo do viena, já provou?
Aproveitando esse tempo livre fui ao cinema. "Sex and the City" foi o escolhido. Sei que sou suspeita pra falar, mas adorei!!! Fofíssimo!!! De quebra ainda assisti ao filme numa sala VIP recem inaugurada, com cheirinho de nova. Poltrona reclinável e atendimento da bomboniere na sua poltrona! Hum, gostei!!! Alias, ainda bem que vi esse filme nessa sala, pq com tanto luxo (no filme) eu me sentiria um gilo numa sala comum! hahahaha. O ponto negativo foi o transito que enfrentei pra chegar ao shopping! Meeeeeeeeeu Deus!!! 1 hora pra fazer um percurso de 15 minutos (segundo o google)
Daqui pra frente os dias ficarão preenchidos por si só, temos a copa e (tcharam!) terei aula de fotografia(preciso aprender a mexer na minha câmera, né?!)! Alem disso estou sendo "pressionada" a aprender espanhol, o que tb deve acontecer a partir dessa semana, dai o dificil vai ser arrumar tempo pra nao fazer nada! hahahaha.
De qualquer maneira as coisas "simples" da vida estao valendo a pena por aqui! Churrasco em Itu, carinho dos cachorros, feijoada, abracos e beijos do Pedro, måes, pais, irmaos, amigos... Ai ai! Muito bom!
E dessa maneira a vida esta entrando nos eixos e acho que quando eu estiver 100% re-adaptada teremos que arrumar nossas malas pra voltar! Mas deixa isso pra depois!

Beijos

terça-feira, 25 de maio de 2010

Highlights















Nas últimas semanas tivemos tanta coisa legal pra contar! Mas com a nossa vinda pro Brasil as coisas ficaram corridas e acabei sacrificando o Blog. Que pecado.
Bom, os melhores momentos, de maneira bem resumida (e que eu me lembro agora) foram uma feijuca de despedida que organizamos para o pessoal do 2o ano, que voltarão em definitivo para o Brasil nesse mês, e o Show do Pearl Jam. Esse ultimo seria mais justo que o Mau comentasse, uma vez que essa é a banda favorita dele.
Enfim, o show foi ótimo, mas eles não cantaram "Black" que eh uma das musicas mais famosas dele... Saímos com gostinho de quero mais. Mas posso garantir que o Mau aproveitou muito, principalmente quando eles cantaram "Given to Fly!"!!! E eu me animei quando eles cantaram Better Man! Adoro! ;)

Bom, a minha idéia inicial pra esse post, que vou colocar em pratica a partir de agora, é uma recapitulação desse '1o ano' em Boston.
Parece que foi na semana passada que arrumamos nossas malas, entregamos nosso apartamento e nos despedimos das pessoas queridas para começar uma nova jornada numa cidade desconhecida.
Hoje, 10 meses depois, tantas outras coisas aconteceram!
Eu cai de amores por essa cidade que nos acolheu tão bem! Ela é linda no verão, com suas ruas cheias de ciclistas, seus parques lotados de pessoas tomando sol e com seu rio enfeitado com velas... No inverno não é diferente, ao menos para mim. A cidade fica cinza, mas o contraste com o branco da neve e com os galhos secos das arvores faz inveja a invernos menos rigorosos.Um chocolate quente pra esquentar e esta tudo bem!
Lá também aprendi a ser mais tolerante, mudei e formei algumas opiniões e aprendi a ser mais cidadã do mundo.

Ja disse isso antes por aqui, mas continuo achando que agradecer todos os dias por essa experiência não é suficiente, por conta disso agradeço e aproveito cada momentinho da vida, fazendo isso com tanta intensidade acho que fica o recado dessa gratidão!

Por tudo isso resolvi escrever uma lista das coisas que lá descobri e que adoro!

-Sorvete de Oreo da JPLicks!
-Vista do Rio Charles pela estação MGH do metro. (Na verdade de qualquer lugar! Eh muito lindo!)
-Bolo de siri do Legal Sea Foods
-Passear sem rumo num dia ensolarado.
- Aprender a fazer cerâmica
- Assistir e torcer pelos times da cidade! Celtics, Bruins, Patriots e Red Sox, mesmo não gostando de baseball!
- Bolo de banana do Starbucks (eh o que salva, uma vez que o café é péssimo!)
- Quiche e suco de laranja do Crema Café, em Harvard Square
- Poder andar com a cabeca nas nuvens sem preocupacao de ser assaltada...
- Ficar olhando a neve cair da janela de casa
- Pizza do Grand Gusto
- Festas e jantares "a la" epoca da faculdade
- Sashimi de atum branco!
- Quincy Market
-"Barganhar" na marshall's e na tjmaxx


Talvez seja injusto fazer uma lista com apenas algumas coisas de tantas que descobri, mas achei que valia a pena arriscar!

Agora estamos de volta ao Brasil, para uma temporada de quase 3 meses. Essa viagem eh uma mistura de sentimentos. Felicidade por estar de volta e poder rever e matar a saudade das pessoas que amamos, e tristeza por perceber que, apesar de termos aproveitado muito, metade dessa jornada passou e agora temos apenas um ano para aproveitar e viver nesse "mundinho especial"!

Espero que tenhamos sabedoria suficiente para vivermos mais esse ano com muita intensidade e alegria!

"...Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”
Carlos Drummond de Andrade

Bora torcer pelo Hexa!
Beijos.

domingo, 9 de maio de 2010

Presente.




















A palavra presente tem 2 definições: tempo atual e mimo/oferenda. Hoje vou focar na segunda definição, embora muitas vezes eu não consiga fazer uma desconexão entre elas, já que pra mim o tempo presente é uma oferenda.

Depois de muito tempo ganhei um presente que eu sempre quis! E como é bom receber algo tão desejado! O presente veio mais de um mês adiantado do dia do meu aniversario (obrigada Mau, Mãe e Pai!!!).
Eu pedi, escolhi, pesquisei e comprei, o que deixou o Mau um pouco desapontado pois segundo ele presente tem que ser surpresa. Mas mesmo fazendo todo esse processo fui surpreendida! O presente chegou bem antes do esperado, e pra completar quando fui buscá-lo na portaria o Mau estava lá, prestes a pega-lo para me dar! Agarrei a caixa numa felicidade tão grande que tivemos que contar pro porteiro o porque da minha alegria!
Cheguei em casa como uma criança, rasguei a caixa, abri tudo, montei meu brinquedinho novo e comecei a ler o manual para entender como usá-lo da melhor maneira possível!
Curioso? A foto acima já deu a dica, meu brinquedo novo é uma câmera poderosa! :)

O que me fascina na fotografia é o simples. As cores, os sorrisos, os momentos que capturamos e que valem mais que muitas palavras. São lembranças e sentimentos que ficam impressos para sempre. A fotografia nos faz viajar, recordar, conhecer, sonhar, desejar. A fotografia nos refresca a memória. Se você nunca tinha parado pra pensar nisso: bem vindo ao meu novo mundo! Um mundo visto por vários ângulos, um mundo que nos faz ajoelhar diante da multidão, ou numa calcada molhada, para conseguir captar a essência de um momento.

Por falar em presente esse final de semana foi dia das mães. E mãe é um presente, né? Por isso parabéns a todas elas! Em especial as mães, que assim como a minha, nos ensinam o sentido e o valor da vida. Obrigada pelo amor incondicional, paciência, conselhos, broncas, risadas, palhaçadas e cada momentinho compartilhado das nossas vidas! Mãe, amo você!

Pra finalizar a semana, que também teve alguns jantares entre amigos, fomos ver o 4º jogo do Celtics vs Cavaliers. Vimos um jogaço, e quem levou a melhor foi o Celtics! Ah, levamos nossa bandeira do Brasil e de quebra tivemos 2 segundos de fama no telão do estádio! rsrsr

Agora estamos na reta final das aulas e do ano letivo, isso significa provas, apresentações, trabalhos e despedidas. Pois é, nada dura para sempre, por isso aproveitemos e registremos os momentos especiais de nossas vidas, de preferência numa boa câmera fotográfica, pois um dia nossa memória começa a falhar! :)

Beijos

domingo, 2 de maio de 2010

Lá vem o sol!















Sentada numa toalha de praia, no gramado do prédio, começo a escrever mais esse post. Nao sei se sou só eu, mas sinto que o tempo esta passando muito rapido!

Por aqui 30oC, todo mundo sai pra rua, ou pro jardim, pra aproveitar o sol e distribuir sorrisos. Sim, morando no Brasil a gente não tem essa percepção tão apurada, mas aqui isso é muito claro. Dia de sol é dia de sorriso, e dia de frio, ninguem se olha. Reação natural do ser humano, não?

Eu estou aqui, ouvindo musica, procurando casa pra morar em sp nos próximos e observando as criancas que correm pelo jardim. Por falar em musica tenho uma dica (modestia a parte, muito boa!) para os que, assim como eu, não conseguem viver sem ela. Pandora. Mas ao contrario da famosa caixa essa é muito boa, afinal só toca o que você gosta! O site eh um programa que reconhece, a partir das suas dicas, que tipo de música vc gosta, e apartir daí comeca a tocar uma seleção de músicas e artistas aleatórios! AMO!!!
Se vc gostar da música vc marca que gostou, e se nao faz o contrário, e assim o programa vai criando um historio das suas musicas! www.pandora.com

Sábado passado estava um dia lindo por aqui! Mas passamos o dia dentro de um auditório vendo palestaras na "Latin Conference" . O Mau foi um dos organizadores e eu estava la pra conferir.
A noite, como recompensa pelo dia de sol "perdido", fomos com uns amigos ao Gran Gusto, restaurante italiano que ja comentei aqui e que tem a melhor pizza de Boston!!!! :) felicitá!

Essa semana teve mais um C-function, dessa vez foi o LGBT. (Pra quem nao esta familiarizado com a sigla: Lesbicas, Gays, Bissexuais e Transgenero.)


























Esse c-function carrega a fama de ser o melhor do MIT, então fomos lá conferir! Na verdade o que vimos foi uma festa muito boa, mas não um c-function, que tem, entre outras coisas, a função de mostrar um pouco a cultura de um povo. Eles poderiam ter mostrado alguma coisa interessante, mas optaram apenas por desfiles de Drags e danças da lady Gaga. Sendo assim conseguiram fazer uma ótima festa, mas devo dizer que esse ano o caneco do C-function é nosso!

Na sexta tive uma aula de inglês inusitada e muito gostosa. Minha aula foi um passieo de barco ate Charleston (cidade na grande boston) para conhecer o barco "constituição" que eh o barco mais velho do mundo ainda em ação! O dia estava lindo e o passeio foi uma delícia! Fora que é muito bom sair um pouco da sala de aula!

Aho que ainda nao contei, mas além das minhas aulas regulares de inglês participo de aulas com outras meninas do MIT. Nosso encontro semanal é comandado com maestria pela nossa amiga Aillen (ela eh mexicana, com cidadania americana - mas eh brasileira de coração :)
O Interessante dessa aula é que sempre discutimos atualidades, e o assunto dessa semana foi a lei do arizona contra imigrantes ilegais! Alguem quer opinar?

Pra finalizar a semana fui a casa de blues de Boston assistir ao show da Corrine Bailey Rai. Pra quem nao conhece segue o vídeo com a musica mais famosa dela.




A noite estava uma delicia, dai aproveitei e na volta pra 'casa' (com um pit stop numa festa) tomei meu sorvete preferido: Oreo, da JPLicks! Mas nao pense que esse sorvete eh um "cookies and cream", só comendo pra saber! A Ju provou e comprovou o que sempre digo: não há nada igual!!!!

Ontem, em mais um dia lindo de sol por aqui, fomos com uns amigos almoçar no pier. Fomos ao Joe's. O restaurante estava com uma fila imensa, mas a comida não justificou a espera (se bem que a torta de maçã esta bem gostos)! De qualquer maneira o passeio e a conversa foram otimos!

Pra finalizar assistimos (na tv mesmo) ao 1o jogo dos playoffs entre celtic vs cavaliers! Bom, o celtics perdeu e a boa noticia é que Mau e eu estaremos no próximo domingão no TD Garden para vermos o Lebron ao vivo! EEEE!

Agora eh aproveitar esse verãozão que esta chegando por aqui (tudo bem que tem dias que ainda faz frio), pq daqui a pouco estaremos na caótica, úmida e fria São Paulo, que tanto gostamos (ou gostavamos?)!

Beijos

PS: Coloquei mais fotos no album da costa rica, entao quem quiser conferir é só clicar aqui!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A vida é uma festa!












Minhas unhas antes pintadas inteiras de vermelho, e agora apenas pela metade, (resultado de louças e roupas lavadas, mercado e almoço feitos) agora anunciam: você esta de volta a realidade.

Mas como a realidade não é ruim, muito pelo contrário, o anúncio soa mais como um: de volta a rotina.

Não era para menos. As últimas semanas foram intensas e deliciosas!

Primeiro tivemos a organização e realização do Brazil C-function, que é uma festa organizada pelos brasileiros do MIT para mostrar a cultura do nosso país aos outros estudantes.

Foram 20 dias de trabalho árduo! Muita coisa pra fazer, pepinos para resolver, idéias para serem colocadas em prática! Horas para arrumar o salão que hospedou o evento, muito fôlego para encher e pendurar as 800 bexigas que representavam o ouro e o verde da nossa bandeira. Mas o resultado valeu a pena! Recebemos mais de 400 pessoas que se divertiram vendo apresentações de forró, baianas, capoeira, axé e claro, samba! Comeram coxinha, pastel, brigadeiro e cajuzinho e beberam caipirinha e guaraná! No final só elogios, e todo o trabalho valeu a pena!

Fotinhos aqui!

Pra compensar todo o stress e trabalho da organização aproveitamos o feriado da maratona de Boston e no dia seguinte, ainda não recuperados, embarcamos com mais 40 amigos para a Costa Rica!

Chegamos em San Jose, capital do país, e já sentimos a semelhança com o Brasil. Um ar úmido e quente!

Apenas passamos a noite por lá e depois de um café da manha maravilhoso (assim como o hotel), com direito a muitas frutas e waffles com doce de leite, fomos para Alajuela, cidade que fica aos pés do vulcão Arenal. Quase 3 horas depois fomos recepcionados com coquetéis enfeitados com flores e frutas e percebemos que não estávamos em qualquer lugar. O hotel que ficamos, Tabacon, é um dos membros do “ The leading Hotels in the World” (wikipediando: organizacao de hospitalidade que representa mais de 450 dos melhores hoteis , resorts e spas do mundo! -uau!)

O hotel é uma delicia! Com vista privilegiada pro vulcão, com mais de 20 piscinas de água mineral e no meio da floresta ! Como estávamos no pé do vulcão a água era quente! Muito quente!

A harmonia entre as piscinas naturais e a floresta fazem com que você se sinta parte de tudo aquilo, o que torna tudo ainda mais gostoso! Ficamos por lá, relaxando e vendo até quanto tempo conseguíamos ficar dentro das piscina. Eu não durava muito tempo, afinal minha pressão não agüenta, e eu começo a me sentir uma canja! rsrs

A noite seguimos para um restaurante que dava vista para um lado do vulcão onde é possível ver as lavas caindo! Nunca achei que fosse ver um vulcão.... J

Aproveitamos mais um pouco do hotel na manhã do dia seguinte uma vez que não pudemos ir fazer arvorismo (O Mau, pra quem não sabe, machucou a mão a mais ou menos 2 semanas quando jogava bola. Mas eles esta ótimo e nem precisa usar gesso de verdade... esta só com um acessório que não deixa ele mexer o dedo indicador- que foi o que ele machucou!).

Pé na estrada mais uma vez, agora nosso destino era Tamarindo. Uma cidade praiana. A viagem durou 5 horas e acreditem foram 5 horas, ininterruptas, de balada dentro do ônibus! Eu, e 99% das pessoas que estavam no ônibus, nunca vimos nada igual!

Não tenho a menor pretensão de achar que conseguirei contar para vocês metade da diversão que tivemos por lá. Não sei de onde veio tanta energia e bebida!

De bebida não tinha nada pior que Black, sim, Black label! Num determinado momento flagrei o Mau abraçado com uma garrafa de Green label e ele apenas olhou pra mim com um sorriso igual de uma criança que acaba de ganhar um brinquedo desejado! Cantamos, dançamos, gritamos, rimos e num determinado momento me senti no filme 'Quase famosos'. Voltamos a ter 16 anos e foi muito bom! Chegamos no hotel em frangalhos, alguns pela longa estada dentro do ônibus, outros pela longa estada + grande quantidade de álcool ingerida.

Nos aprontamos e fomos jantar. Comida gostosa num restaurante pé na areia. Meu Deus, como a vida é boa!

Balada pra finalizar a noite! Opa, balada? Bom, era pra ser, mas o lugar era terrível! Festa estranha com gente esquisita e muito, mas muito feia! Hahahaha. Bom, convenhamos, eram 4 dólares para uma balada open bar. Preciso dizer mais alguma coisa? Saímos sorrateiramente de lá e prometemos uns aos outros esquecer essa noite!hahahahahaha

Mais um dia de estrada, mas dessa vez foram só 40 minutos. Estávamos hospedados num hotel bem legal na beira do mar, mas fomos para uma outra praia que era mais calma e tranqüila. A praia era muito parecida com o que temos no Brasil. Alias, durante toda a viagem me senti em casa! Somos muito parecidos!!!!

Nessa segunda praia tinha apenas um bar, com redes, espriguiçadeiras, suco natural e peixinho frito. Ah, tinha um porquinho também. Sim, eles tem uma porquinha de estimação, a Lolita. Foi a primeira vez na minha vida que eu vi um porco entrar no mar!!!!!! Uma fofa! Uma porquinha que acha que é cachorro!

Voltamos pro nosso hotel fomos todos para a praia, sentamos na areia e esperamos pelo pôr do sol. Que pôr do sol!!!! Lindo!

De manhãzinha aproveitamos a praia e a piscina pq a tarde encaramos o caminho de volta. Mas dessa vez o ônibus partiu em silencio. Não sei se era o cansaço acumulado do pessoal ou se era o sentimento de luto por saber que a viagem estava por terminar, só sei que fomos todos quietos pela estrada apertada e insegura da costa rica.

Voltamos ao nosso ponto de partida. Nosso maravilhoso hotel de San Jose.

Nos arrumamos, jantamos e fomos para a nossa ultima balada. Só tenho uma coisa a dizer: fechamos com chave de ouro!

No dia seguinte acordei cedinho para aproveitar a piscina antes de irmos embora. Enquanto eu, sozinha, ouvia minhas musicas preferidas, tomava sol e observava pessoas de terno, que estavam numa convenção, tomando café na varando do restaurante só uma coisa tomava conta de mim. Um sentimento de gratidão por poder vivenciar, experimentar e aproveitar tudo isso!

Costa Rica: Pura Vida! (fotinhos aqui!)


Ultimo suspiro do post: Ontem fomos ver o jogo dos Bruins, time de hóquei no gelo, daqui de Boston. Muito sinceramente eu não estava nem um pouco empolgada. Nunca tinha assistido um jogo e não acho legal um esporte que permite que os atletas se espanquem em campo, mas.... Foi maravilhoso!!! O estádio lotado, gritando, torcendo, comemorando!!! Uau, vimos um jogão! Com direito a dois tempos de prorrogação e uma vitoria de virada dos Bruins!!! Agora eu e o Mau temos mais um time para torcermos juntos! Go Bruins!!!!!!!(fotos)



terça-feira, 30 de março de 2010

Shalon!














"Spring Break" chegou - e já passou- e o blog acabou entrando na onda... Faz tempo que não escrevo, mas o post dessa vez será mais especial (e longo).
*Fiquei feliz que papai sentiu falta dos meus posts!!!!

Assunto do dia: Israel!

Pra quem não sabe eu e o Mau fomos para Israel nas últimas semanas.

Fomos pra lá com o pessoal do MIT pra passar o spring break (que eh como se fosse a nossa semana do saco cheio no Brasil.)
Essa viagem eh organizada por alunos do MBA e mescla diversão e visitas em empresas.

Arrumamos nossas malas e nos aprontamos para irmos um dia antes da maioria dos outros viajantes!

Antes mesmo de chegarmos em Israel tivemos uma pequena amostra da religião deles. No aeroporto de Madri (onde fizemos conexão) nos deparamos com um grupo de homens judeus ortodoxos (eles estavam no mesmo portão de embarque que a gente). Todos vestidos de preto, usando kipa e cobertos com um manto, cantavam e rezavam o torah. Ah, sim, sem falar nos caixinhos, barbas e cordinhas presas na lateral da calça.
Um dos homens ficou o tempo todo rezando de frente para a parede e fazendo movimentos de vai-e-vem, o que fez com que o comparássemos a um pica-pau! rsrsrs.

1º Dia
Chegamos em Tel Aviv mas fomos direto para Jerusalém. Como o grupo ainda não tinha chegado fizemos nosso próprio roteiro e nos encaminhamos para a cidade velha. Lá eh onde tudo acontece. Eh lá que se misturam religiões, crenças, cheiros (as vezes maravilhosos outras nem tanto) e sabores!
La é também o foco de muitas brigas do oriente médio.

Caminhamos sem muito rumo e fomos aos poucos descobrindo o que tinha por ali.
Nos deparamos com o muro das lamentações, andamos e acompanhamos (sem querer) uma procissão pela via crucis (caminho que Jesus teria percorrido desde o momento de sua condenação ate sua morte), visitamos igrejas e sinagogas, e vimos muita, mas muita gente armada.
Ok, eram pessoas do exército, mas a sensação que da é de muita insegurança. Quando vc olha para a cara dos meninos que estão carregando as meltralhadoras a única coisa que dá pra pensar é: quero sair daqui! AGORA!
Eles são novos (18 anos) mas aparentam ter 15, o que é pior! Segundo um dos esraelenses, que depois se juntou a nós, para eles, o exercito na rua dá seguranca. Para mim, não!
Pra ajudar era sexta feira, dia de Shabat (dia de descanso semanal do judaísmo. Começa no pôr do sol de sexta e vai até o pôr do sol de sábado!), entao eles aumentam o número de militares na rua. Oh céus!

Ah, quando chegamos no muro das lamentações - que já aviso: não é gigante! - me encaminhei prontamente para ele. Quando eu estava quase chegando perto, um homem, que nao falava inglês, me chamou a atenção e fez um gesto para que eu saísse imediatamente de onde eu estava e fosse para longe do muro.
Bom, voltei e avisei o Mau que eu tinha sido barrada, mas que ele podia tentar ir. Ele foi, colocou um kipa (obrigatório) e entrou!
Hum... agora a explicação: Homens e mulheres (eu já deveria saber isso) não ficam juntos no Judaismo. Cada um para um lado, mas é claro que o lado bom fica com os homens! As religiões têm essa coisa em comum!

A noite tivemos o primeiro jantar (já com todo mundo) com direito a muita comida - eles adoram fartura (que infelizmente gera muito desperdício) - dança do ventre e café turco!


2º dia
Voltamos a cidade velha, dessa vez com mais 40 pessoas e um guia, que ajudou bastante, uma vez que tudo lá tem alguma história e simbolismo (toda hora me lembrava do João Vicente! Certeza que ele iria adorar essa viagem!).

Acabamos andando pelos mesmos lugares, mas conseguimos compreender muito mais coisa! Um dos lugares foi a Basílica do Santo Sepulcro, que concentra dentro dela outras 5 igrejas de religiões distintas, embora todas cristãs! É nesse local que o novo testamento diz que Jesus foi crucificado e enterrado. Portanto eh dentro dessa Igreja que fica o que seria o túmulo de Jesus.
Na entrada da basílica tem o que eles chamam de Pedra da Unção, onde se diz ser o lugar onde o corpo de Jesus foi preparado para o enterro. No entanto essa pedra só foi colocada lá em 1810. De qualquer maneira todos a tocam e esfregam objetos, já que a consideram sagrada.

Depois do jantarmos voltamos para a cidade velha para ver um espectáculo de luzes nos muros de Jerusalém. Muito lindo!!!!!! O evento era bem privativo. Nem sei se o público em geral assiste a esse show! Sá sei que valeu a pena!

3º dia
Mais um dia em Jerusalém, mais um dia de cidade velha!
Dessa vez entramos em um túnel que nos levou o mais próximo possível do lugar mais sagrado do mundo (segundo o judaísmo).
Esse lugar é a primeira muralha erguida para proteger o que foi o primeiro templo judeu construído sobre a pedra fundamental (ufa!)!
Os judeus entram nesse túnel para tocar essa pedra e rezar, eles acreditam que ali é mais perto de Deus que se pode chegar.
Também tirei uma "casquinha", toquei na pedra e fiz meus pedidos....
Outros pedidos foram deixados no muro das lamentações. Você escreve num papel e coloca entre as pedras do muro. Difícil eh achar um espacinho vago...

Depois nos encaminhamos para o Museu do Holocausto, mas só tenho uma coisa a dizer: O de Washington é muito melhor!

No final do dia seguimos para Tel Aviv onde ainda assistimos a uma paletra com um escritor (de um livro que fala sobre o empreendedorismo em Israel) e a noite fomos pra balada!
Olha, fazia tempo que eu não me divertia tanto numa balada.. Lembrou meus tempos de juventude! hahahaha.
Duro foi acordar no dia seguinte! Mas valeu a pena...

4º dia
Fomos logo cedinho na base da força aérea ver o F-16. Esse eh aquele avião que sempre vemos na televisão disparando mísseis. Poix sim! Parte política e militar a parte o avião eh muiiito legal!
A tarde teve uma palestra sobre Private Equity, o Mau foi, eu fiquei na praia...

5º dia
Fomos ao "Better Place" (melhor lugar). Essa empresa eh responsável pelo desenvolvimento de carros 100% elétricos.
Fizemos test drive e conversamos sobre todo o projeto- que é muito legal- , e que já esta sendo implementado em Israel e passará a funcionar em 18 meses.
Ou seja, por lá, que quiser ter um carro econômico e sustentável a hora já chegou!
Enquanto estávamos lá fiquei pensando nos meus netos me dizendo: "Nossa vó, como a sra é velha! Fez teste drive num protótipo de carro eletrico!". É a vida.

A tarde fomos a Caesare. O nome da cidade já dá uma dica de quando ela foi construída (Caesare = César...).
Lá estão as ruínas da antiga cidade romana, portuária, construída próxima a Tel Aviv. (sim, a cidade é muito mais interessante e importante que isso, mas se em português ja é dificil de entender o significado dela, imaginem em inglês! No way! - João quer explicar?)

A noite demos um pulo rápido em um bar, pq no dia seguinte tinhamos que acordar cedo para voltarmos a Jerusalém num encontro especial!

6º dia
Homens de terno e gravata, mulheres de vestidos. Fomos ao encontro do presidente de Israel: Shimon Peres.
A conversa foi muito legal e ele se dispôs a responder perguntas dos alunos. Ele falou muito bem do nosso país e consequentemente do nosso Presidente. É impressionante como o Lula é muito mais reconhecido como um grande, e eficiente, líder fora do que dentro do Brasil!

Deixamos ele trabalhar e seguimos viagem com destino ao Mar Morto!
Gente, como esse lugar eh engraçado! Todo mundo comprou e se lambuzou de lama e depois entrou no mar para tira-la. A pele fica muito boa!
A água do mar, como vocês sabem, é mega salgada... mas ela é oleosa também!!! Sim, parece que voce entrou numa banheira com muito sal grosso e óleo johnson!
A 'areia' é puro sal e você não pode, de jeito nenhum, deixar a água entrar nos seus olhos ou na sua boca!
Eu, infelizmente, senti o gosto dela numa única gota que pingou na minha boca. Posso dizer: o gosto é horrivel!!!!
Ficamos lá um tempinho brincando de boiar e depois fomos andar de buggy no deserto! Parecíamos crianças... principalmente os meninos... vocês sabem! rs

7ºdia
Pé na estrada mais uma vez. Agora nosso distino era 'Masada'.
Masada é um monte rochoso fortificado localizado no deserto da Judéia, vizinha ao Mar morto.
Atualmente é um símbolo de resistência do antigo reino da judéia, como reduto onde os últimos patriotas judeus na antiguidade preferiram o auto sacrifício (leia-se: suicídio) a dominaçao pelo exército romano em 73 A.C. , e é o local onde os recrutas das forças de defesa de Israel fazem seu juramento de fidelidade: "Masada não cairá nunca mais".
É impressionante ver o que eles construíram a tanto tempo num lugar tão longe e alto! Incrível!

Saímos de lá e seguimos para um acampamento de beduínos. Cantamos, comemos pão e tomamos café moído na hora, almoçamos com as mãos sentados em tatames, e terminamos nossa experiência andando de camelo! :)

Seguimos viagem para Nazareth.

8º dia
Pra variar acordamos bem cedo.
Dessa vez fomos visitar a Igreja da Anunciação.
Essa igreja é a maior do Oriente Médio. Ela assinala o lugar onde o arcanjo Gabriel teria anunciado o nascimento de Jesus a Virgem Maria - eu não sabia, mas Maria era uma adolescente quando ficou grávida! Coitada!

Em toda a igreja tem painéis de vários países mostrando Maria e Jesus. O do Japão é muito fofo. Jesus japonês é uma graça!
O painel do Brasil (um dos maiores) mostra os pescadores e a imagem da Nossa Senhora Aparecida.

Continuando nossa correria seguimos em direção a montanhas onde avistamos a divisa de Israel com a Jordania, a Siria e o Líbano. É impressionante como tudo é muito perto!

Indo para lá atravessamos o rio Jordão (onde Jesus foi batizado), e foi uma decepção! O rio parece um córrego de tão estreito que é! Nosso guia tirou um sarro dizendo que quando os judeus atravessaram o rio pra chegar na terra prometida eles nem se molharam! hahahahaha.

De lá seguimos para o mar da Galiléia, onde fizemos um passeio de barco.
Cansados, pegamos a estrada e voltamos para Tel Aviv!

9ºdia
Com as forças que ainda nos restavam fizemos um tour por Tel Aviv - que não tem nada de muito interessante- e finalizamos a viagem com um churrasco de kafta!!!!!

UFA!!!!

Conclusão dessa historia toda: a viagem foi muito boa, divertida, mas muito corrida! Foi tão corrida que a única coisa que conseguimos comprar foi nosso imã de geladeira! rsrs

Israel, principalmente Jerusalém, vale a visita, mas aqui ficam 3 dicas:
1ª: Leia muito antes de ir, para entender o que acontece religiosamente e politicamente (e se prepare pq é difícil de entender).

2ª: Nao vá no período que antecede a páscoa judaica - Nosso caso!
Vou (tentar)ser breve. Em geral o café da manha deles é muito bom, mas no sábado é uma droga, por conta do Shabat. (Eles acham que todo mundo que esta lá é judeu, então problema seu se você quer comer uma omelete feita na hora ou tomar um café expresso. Eles simplesmente não fazem!!! Ah, eles também não podem apertar botão durante o shabat, então eles colocam o elevador do hotel para rodar de andar em andar! Ou seja, eles burlam as próprias crenças e se vc estiver no 15º vc vai parar 15 vezes antes de chegar no seu quarto! Na minha modesta, e indignada, opinião é muita xaropisse! )

Pra ajudar ainda mais, na época que antecede a páscoa eles não podem comer farinha, então, nada de pão no café da manha - daí é todo o dia!!! Não é judeu? problema seu! Em Israel tudo é como o judaísmo manda! Quer quer, não quer problema seu! rsrs

3ª: Se você vai para aumentar sua fé cuidado: quando você começa a ver as loucuras, as brigas e as contradições entre as religiões você pode começar a pensar que algo está errado e daí passa a não acreditar em muita coisa... Meu caso! :)

Temos muuuuitas fotos, se estiver com paciência e curiosidade é só clicar aqui! ;)

Shalom, Shalom!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fácil.















Semana agitada demanda uma certa habilidade pra nao deixar o blog chato! Prometo que vou tentar usar a minha...
Na semana passada Eu e o Mau fomos ao cinema assistir "Valentine's Day", um filme cheio de atores e atrizes famosos com historias quase sempre previsíveis mas gostosas de assistir.
No domingo aproveitamos o dia de frio, mas com sol, e fomos patinar um pouquinho.

Como uma criança eufórica fiquei, na quarta feira, a espera do show do John Mayer. Ultimamente eh o que mais ouço (leia-se: só o que ouço) e ha tempos ele eh um dos meus cantores/músicos preferidos. Quando escuto as musicas dele acho muito fácil ser feliz! Resumindo, a-do-ro.

O show começou pouco antes das 20:00 com uma banda de pop reggae daqui. Muito ruinzinha so serviu para fazer eu e o Mau rirmos um pouco!
Quando o John entrou o ginásio veio abaixo! Também pudera, ele começou o show cantando "Heartbrake Warfare".
Bom, eu nao consegui pensar em nada, so queria ouvir a musica e agradecer a oportunidade de estar la, ouvindo ele ao vivo! Confesso que fiquei emocionada.
O show foi maravilhoso! E como diz uma das musicas dele "stop this train"(pare esse trem), eu queria que o tempo parasse para que ficássemos mais tempo por la, so ouvindo ele cantar!




























Apesar do show ter sido otimo ele nao cantou suas principais musicas, o que fez com que eu saísse do show com um gostinho de quero mais! (Mi, ele nao cantou daughters, your body is a wonderland, free falling, come back to bed!!! Da pra acreditar?).
Quando chegamos em casa solucionei essa questão ouvindo o cd dele. Afinal o que nao tem remedio, remediado esta!
Ah, por falar em chegar em casa, alguém arrisca dizer quanto tempo levamos para sair da nossa cadeira dentro do ginásio e chegar em casa? Ja respondo: inacreditáveis 15 minutos! Amo essa cidade! Se fosse em SP levaríamos, no melhor dos mundos, 1h30!

Na quinta teve outro C-Function, dessa vez da Índia, mas eu nao consegui ir, pq tive prova na sexta! Agora ja terminei um nível(uhuuu), e terça começo outro! Tenho gostado muito, mas devo dizer que o ritmo esta bem puxado uma vez que tenho prova quase toda semana.

Sexta também fomos na casa da Silvia e do Edu. Junto conosco foram alguns alunos que foram admitidos no MIT e devem vir pra ca no meio do ano. A noite, regada a muita discussão de futebol entre os meninos e organização de casamento entre as meninas, foi ate as 3:30am.

No sábado nao conseguimos recarregar toda a bateria pq tivemos um almoço de posse dos novos presidentes do Brazilian club - O Mau eh o co-presidente responsável pelas relações com as empresas!
O almoço foi no Maggiano's, um restaurante bem tradicional por aqui. Juntamos 1o e 2o ano numa mesa enorme e barulhenta, e, como sempre, comemos muito e demos muita risada!

A noite tivemos uma festa a fantasia, entao, durante a tarde, despertei meu lado artista e fiquei fazendo a minha. A fantasia tinha que começar com a letra M, pois essa era a inicial do nome da aniversariante.
Eu fui de Minnie e o Mau de Maradona! Como podem ver foi hilário!!!!(mais fotos aqui)










e nao eh que minha tiara ficou linda!?













atenção especial ao saquinho de "coca"! rsrsrs


















olhem a barriga do Maradona!


Pra finalizar tenho uma otima noticia pra quem esta em SP. Nessa segunda comeca o "Restaurant Week". Esse ano sao 200 restaurantes participando! Muito legal!
Sempre gosto dessa epoca do ano pq vc consegue ir em restaurantes muito legais e pagar um preco bem bom! Dei uma olhada rapida na lista e percebi que estou desatualizada em relacao aos novos e bons restaurantes dai! Uma pena! (Talvez a Ju possa me ajudar nessa!)
De qq maneira fiz uma listinha de onde eu iria se estivesse ai. Vou posta-la para ajudar meu querido amigo Egydio a decidir onde ele vai esse ano - sem mim, snif!

- La Pasta Gialla - Sempre uma OTIMA pedida! (mas acho que vc pode ir fora do restaurant week)
- Le petit Trou - Nunca fui e queria ter ido no ultimo restaurant week! O dono eh o Scandurra do Ira. Ja li muito bem sobre la.
- Viccolo Nostro - O lugar eh lindo, lembra uma vila Italiana. A comida tambem eh maravilhosa! Vale a pena pq o preco normal eh beeeem salgado!
- Thai Garder - Esse eh pra quem gosta de comida Thai. Nunca fui e sempre coloco na minha lista do RW!
-Emprestado- A proposta eh muito legal! Eles pegam receita de restaurantes consagrados pelo brasil e reproduzem nesse restaurante. Fora a decoracao que parece lindinha!
- L'Atelier - O Chef, Michel, trabalhava no Renaissance!!! Ele era um fofo, mas nunca foi meu chef direto uma vez que eu trabalhava na confeitaria! Vi criticas falando que o lugar eh de babaro...
- L'Amitie - Parece Otimo!!!!!!!!! O preco normal tb eh (quase) inviavel! rs
- La Marie - Gente estou ficando com fome...
- Marakutai - Parece otimo. E eh lindo (ao menos nas fotos!)
- P.J Clarke's - Nao sei se vale a pena ir no RW, mas de qq maneira eh um lugar que ainda nao fui visitar, mas que eh reconhecido mundialmente pelo seu hamburguer... hum. Vou ver se vou no de NY (ah gente, so pra fazer uma invejinha! rsrsrs)

A lista completa, com os respectivos cardapios, esta no site oficial do evento: http://www.restaurantweek.com.br/

Depois me escrevam contando se foram em algum restaurante participante e se valeu a pena, pq dai deixo pra minha proxima lista!

Beijos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O tempo passa, o tempo voa....















(foto tirada em 04/02/2000)

O tempo tem passado muito rapido por aqui! Acho que tenho essa sensacao pelo fato de ficar meio periodo na escola.

No ultimo post comentei sobre o superbowl. Como previsto fomos na casa do Sampa e da Aline e ficamos la, comendo cachorro quente e torcendo para o time do Saints, da cidade de New Orleans (que jogou contra o Indianapolis Colts). Foi a primeira vez que esse time foi para a final e, com a ajuda da nossa torcida, foi campeao!
Se voce nao assistiu, perdeu! Foi muito bom e emocionante!!!!
Muita gente diz que esse eh um jogo dificil de enteder, mas nao eh nao! Se vc ficar vendo logo logo entende o objetivo e as regras, e posso dizer: eh bem legal! :)
O Super Bowl desse ano foi o programa da televisao americana mais assistido em toda a historia! Teve 153.4 milhoes de telespectadores! Alguem tem nocao de quanto eh isso??? Eu nao!

No domingo seguinte ao super bowl (ja carnaval no Brasil) teve o All Star Game, que eh um jogo de basquete com os melhores jogadores das ligas leste e oeste dos EUA. Assistimos aqui em casa e eu fiquei me perguntando pq diabos eles fazem um jogo com os melhores jogadores no meio do campeonato de basquete e nao no final! Pra mim nao faz sentido, mas pro Mau faz!rs

Depois de mais de 6 meses aqui fomos conhecer a praia de Boston! O lugar eh muito bonito! Tem uma orla enorme e muitos passaros que eu acho lindo mas nao sei o nome!(eh um branco de bico laranja de porte medio.. acho que se alimentam de peixe, mas nao tenho nenhuma certeza sobre esse fato!) Fizemos essa visita em homenagem aos nossos amigos que estavam na praia aproveitando o carnaval! (brincadeira!)

De qq maneira preciso confessar uma coisa a voces (ou pra mim mesmo!): senti saudade do carvanal! Sim, quem me conhece sabe: odeio carnaval! Acho um saco assitir desfiles, que para mim sao todos iguais, e odeio ficar sendo espremida no meio de uma multidao que de alguma maneira tenta, o tempo todo, te agarrar! Sem contar o calor infernal que eh no Brasil nessa epoca do ano! Acho carnaval bom apenas pelo fato de ser um feriado dos gordos!
Mas acho que por conta da distancia o que mais fiz durante os dias de folia (ai) foi entrar no site do terra para ver Ivetinha no carnaval da Bahia! Oh delicia!!!! Ainda pra me deixar com mais vontade eu ficava lendo os posts da Teresa contando suas peripecias pelas ruas de Sao Salvador! Estou pensando seriamente em ficar la no proximo carnaval, sera que sobrevivo?

Em contraste com a folia de la, eu fiquei estudando e em plena terca de carvaval sao pedro nos mandou muita neve, acho que era uma alusao aos confetis dai! sei la!

Bom, pra coroar o carnaval, dai e nao daqui, em plena quarta feira de cinzas nasceu o Martin (filho do Pedro e da Leticia). Lindo, muito fofo e cheio de saude! - Martin seja muito bem vindo a esse mundo louco, mas muitas vezes divertido! :)

Voltando a vidinha daqui na quinta feira fui fazer um trabalho voluntario com o pessoal da escola (fomos a um hospital de velhinhos, mas a experiencia nao foi muito boa...) e a noite fomos ao primeiro C-function do semestre - China. O evento nao foi nem maravilhoso nem ruim. Foi bom pra sair um pouquinho de casa e rever os amigos...

Ontem, dia 19/02, eu e o Mau comemoramos 10 anos de namoro (Jesus!!!) e fomos num restaurante muito legal aqui de Boston. O restaurante,
Top of the Hub, eh um 'Terraco Italia' daqui! Fica no 52 andar de um predio e tem uma vista linda e iluminada de toda a cidade! Como essa cidade eh linda!!!
A comida tambem estava muito boa! Comecei com uma sopa de lagosta e o Mau com um nhoque com cogumelos. Depois nos aventuramos em vieiras e um file bovino X (nunca sei que carne eles comem aqui!). Bom, pra finalizar creme brule! Adoro!!! E o legal eh que cada prato ja vinha armonizado com um vinho... Vale a visita!















Ah, queria, antes de terminar esse post, dizer que fico muito feliz com os comentarios aqui postados e com os e-mails que recebo elogiando o blog! Digo isso pq a 7 meses atras, quando comecei a escrever, incentivada pela Te, nao achei que fosse conseguir! :)

A folia dai acabou mas por aqui a nossa vai continuar pq essa semana tem show do Jonh Mayer! uhuuuuuuu!
Pra voces desejo muita forca na peruca pq agora o ano comecou pra valer!

Beijos

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Um brinde a 2010!




















Hum... fiz uma promessa e nao cumpri! Eu disse que avisaria voces sobre o destino do blog durante as ferias e nao o fiz... So sorry... Como puderam ver o blog tambem ficou de ferias!

As viagens do final do ano foram maravilhosas! Curtimos cada minutinho do frio que fez por aqui, e olha que nao foi pouco não!
Falamos muita besteira, demos muita risada, recebemos visita do papai noel e celebramos o ano novo na nossa casa. Pegamos a maior nevasca dos ultimos anos em NY, gelamos cerveja na neve da Philadelphia, perdemos dinheiro jogando no cassino em Atlantic City e visitamos a casa do Obama. Resumindo: nos divertimos a beca!
fotinhos da nossa diversao clique aqui (Tenho bastante dica para dar de cada lugarzinho visitado, mas nao vou escrever tudo aqui senao o post vai ficar imenso! Se alguem for visitar qualquer um desses lugares e achar que dou boas dicas eh so pedir ;)

Depois passamos 21 dias no Brasil, renovando nossas energias com o calor do sol, das familias e dos amigos. Comemos coxinha, torta de chocolate com maracuja, rosquinhas, bolinho de arroz, tomamos Itubaina, fizemos churrasco, aproveitamos a piscina, tomamos sol (e chuva*) e tentamos colocar o papo em ordem com todo mundo! Eu ainda aproveitei e matei minha vontade de ir na manicure toda santa semana! (Que inveja de quem pode fazer isso! rsrss)

*Falando em chuva alguem sabe o que o Fagner disse pro Jose serra? "Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar..".
E alguem sabe qual o novo projeto do Lula? O Balsa familia...
OkOk, ruinzinhas, mas eu nao poderia perder a piada, ainda mais em ano de eleicao!


Enfim, depois de tanto tempo ja era hora de voltar pra casa! Devo dizer que adorei a viagem, matei a saudade (mesmo que nao inteira) de muita gente (e cachorro), mas nao posso negar que eh muito bom estar de volta, afinal, nada como a casa da gente! :)

Chegamos e no mesmo dia tivemos uma festa. Dessa vez foi o aniversario da Ju. O Mau ficou na caipirinha, que todo mundo adorou (como sempre!), e eu fiquei de vez em quando de assistente, pegando gelo, e de vez em outra como convidada mesmo, conversando com o pessoal! Como nosso voo tinha sido bem cansativo acabamos nao virando a noite na festa, mas aproveitamos bastante! Ficamos ate a parte do bolo... nao do parabens, mas da guerra, sim - guerra, de bolo! Saimos ilesos e fomos descansar! Quem nao gostou muito foi o tapete bolotudo da ju, que dessa vez ficou cheio de chocolate!


Por aqui a neve ja deu a cara duas vezes nessa semana, e uma delas foi hoje pela manha. Mas ela estava tao fininha, tao preguicosa que foi gostoso ficar observando do sofa (quentinho) de casa como ela caia delicadamente nas arvores que, ha tempos, nao tem mais folhas!

Esse semestre optei por mudar de escola, deixei Harvard e fui para a pela NESE, que eh a 'The New England School of English'. O ritmo eh outro, tenho aula todos os santos dias das 9 as 12:30... e pra ajudar essa semana ja tive prova! A escola eh bem diferente, a comecar pelo numero de alunos. Sao 400 (em toda a escola, na minha sala sao 10), entao no intervalo das aulas eu me sinto um pouco no colegio, e essa sensacao eh reforcada pelo fato de grande parte dos alunos ter entre 15 e 17 anos (isso eh um chute, nao um fato!). O bom dessa escola, alem da carga horaria, eh que eles te classificam nao apenas pelo nivel do ingles mas tambem pela idade, entao na minha sala so tem adultos! Gracas a Deus!

O Mau tambem ja voltou para as aulas, o ritmo esta melhor, mas a quantidade de licao nao parece ter diminuido muito! Vamos ver como vai ser!

A novidade da semana eh o ingresso, em massa, dos brasileiros do predio na academia! Todo mundo animado para malhar esse ano! Vamos ver ate quando isso dura! :)
Eu, particularmente, nao tenho muita escolha, afinal minha personal a distancia me cobra relatorios semanais!

Ah! Hoje fiz minha inscricao no curso de ceramica! Estou no nivel intermediario e espero em breve contar que consegui fazer mais que potinhos!!!!!

Hoje tambem fui ao cimena com as meninas, assitir "Dear Jonh" - um filme bem menina! Mais a noite sai com o Mau para jantar. Fomos ao Samurai, restaurante japones que me foi apresentado pela Marilia, a mais nova mae do pedaco! (o Joao, filho da marilia, nasceu essa semana qui em Boston! - Joao, seja bem vindo :)

Amanha acontecera o grande evento dos EUA. O Super bowl! Vamos na casa dos "sampaios" para acompanhar o jogo, comer cachorro quente, beber cerveja(arght) e falar besteira! Um programa bem estadounidense! Acho que esta otimo para comecar (continuar) o ano com tudo!

Agora eh se preparar pra esse ano que promete! Muitas coisas boas, viagens interessantes e acontecimentos marcantes!

2010 que se prepare e nos espere!!!