Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Feliz ano novo!















Me peguei pensando se conseguiria voltar a escrever o blog, mas com tanta coisa para registrar não tive outra alternativa,e sinceramente aprendi a gostar de todo esse processo de registro e de dividir o que acontece enquanto estamos por aqui!

Vou voltar um pouqinho para me situar! rsrsrs
Ficamos quase 3 meses no Brasil, nesse tempo trabalhamos, diminuimos a saudade de muita gente (infelizmente não de todos que gostariamos), fomos a lugares que gostamos, comemos coisas que sentiamos falta e nos enfiamos num curso de espanhol! Sinceramente resisti um pouco em aprender essa nova lingua, pois sabia que se o fizesse teria que sacrificar o Italiano de que tanto gosto. Mas encarei o fato de que seria muito melhor profissionalmente falar espanhol do que Italiano... Triste, mas é a realidade!
Essa realidade nos trouxe uma oportunidade! Viajar para a espanha para aprimorarmos nosso novo idioma! :)
Pegamos nossas milhas e nos mandamos para a Europa! Dessa vez nosso destino foi Portugal e Espanha!

Com 2 ótimos roteiros feitos por amigos (Manuel:Portugal e Marina: espanha) nos aventuramos e andamos muito por lá! O unico contra de toda a viagem foi o calor! Pegamos, mais de uma vez, 44ºC!

Nossa primeira parada foi em Portugal (fotos). Fomos a Lisboa, Belém, Sinta e Cascais (+ Cabo da Roca). Adoramos tudo, e Sintra foi a nossa eleita! Que cidade linda! Cheia de castelos e palácios! Bom, sem contar os "travesseiros de sintra"! Um doce delicioso, feito em uma confeitaria especifica - A Piriquita - e que vale cada mordida!
Aliás os doces de portugal valem todas as mordidas, sempre! Em Belém, onde fica o lindissimo Mosteiro dos Jeronimos, provamos os pastéis de Belém. Eles também são feitos num lugar específico - Pastéis de Belém - e também são incriveis! Tão bons que voltamos a cidade apenas para repetir a dose! :)
O cabo da Roca é o ponto mais ocidental do continente europeu, e tem uma vista de tirar o fôlego!!!! E Lisboa nos lembrou em muito momentos Salvador e o Rio de Janeiro! (of course!) A vista do Castelo de São Jorge é linda!

Na espanha (fotos aqui)aproveitamos para aprimorar e "gastar" nosso espanhol! E olha, posso dizer que passamos no teste! :)
Lá visitamos: Madri, Toledo, Barcelona, Granada e Sevilha. Cada cidade com o seu encanto!
Os museus de Madri são ótimos, Barcelona respira Gaudí, que era um gênio, Granada é incrivel e uma mistura de culturas que me fez querer muito ter ido para o Marrocos... enfim, aproveitamos cada minutinho, mesmo quando a temperatura insitia em nos desafiar!
Para finalizar, em Sevilha, assistimos a um lindo show de flamenco! O melhor de tudo é que nao fomos num show para turistas, fomos na casa de cultura da espanha e vimos um show de verdade! Lindissimo! Depois vimos, sem querer, uma etapa do Tour de espanha de ciclismo que passou na frente do bar onde estamos comendo divinos "tapas"! nada ruim! :)

Pra completar nossa estadia na espanha visitamos o campo de Real Madri e fomos ver a final da super copa da espanha entre Barcelona e Sevilha no Camp Nou! Muiiiiito Legal!

A viagem foi ótima, mas engrosso o coro da minha tia/madrinha: "Europa no verão, nevermore!!!!"


De volta a Boston mal conseguimos arrumar nossas coisas! Chegamos e tivemos um churrasco com uns amigos latinos, onde fiquei praticado meu espanhol! Minha preocupação agora é voltar para o Brasil com o espanhol melhor que o Inglês! rsrsrsr

No meio disso tudo lembrei que minhas aulas já haviam começado e portanto já voltei para o batente! :)
Mas ele nao durou muito pois sábado nos enfiamos num onibus rumo a NY. Sim, mal chegamos e já fomos viajar, mas tinhamos um bom motivo: Show da Ivete no Madison Square Garden!
O show vai dar origem a um DVD, e garanto: Vai ficar animal!!! O show em si foi muito bom, mas com paradas muito longas para ela trocar de roupa, o que quebrou o ritmo, maaaaaas, no bis, quando a gravacao ja havia acabado ela botou pra quebrar e foi incrivel- como sempre!!!!!!

Bom, estamos de volta, nessa segunda gorda pois aqui é feriado do dia do trabalho! Amanhã começamos, oficialmente, nosso 2º ano aqui! Sendo assim: adeus e obrigada ano velho e feliz, animado, desafiador e melhor ainda ano novo!

Beijos,

2 comentários:

  1. Eeeehh Feliz Ano Novo para vocês!!! Que esse ano seja ainda melhor e vocês aproveitem cada segundo :)
    Nossa Mari, as fotos da viagem estão LINDAS!!! Adorei e fiquei ainda com mais vontade de conhecer Barcelona, como amo Gaudí!!! Guarda todas as dicas para quando eu eu for ta? rsrsrs
    bjos pros 2
    Saudade

    ResponderExcluir
  2. **** AWESOME!!!!!!!!*** Nota 10!!!!! Adorei tudo!!! Valeu pelas lindas musicas!!!!!!! Ve se aparece por aqui logo!!! Keep in touch!!!!

    Love,
    Prima!

    ResponderExcluir