Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oh Canadá!




















Não seria certo da minha parte não escrever nada essa semana, afinal no ultimo post contei que íamos viajar e disse que quem quisesse saber para onde tínhamos ido que desse uma olhadinha por aqui!
Direto ao ponto. Arrumamos nossas malinhas, e colocamos, literalmente, o pé na estrada. Destino: Canadá, ou seria melhor dizer: O Lindo Canadá?
Bom já deu pra sentir o vem por ai , né?

Saímos daqui com destino a Montreal. A viagem de carro dura seis horas, mas a estrada é tão boa e tão bonita que nem parece tanto tempo! Fizemos uma parada, para não cansar demais, mas acho dava para termos ido direto. Enfim, Montreal é muito bonita e organizada. A parte mais bonita da cidade é o que eles chamam de cidade velha. Ruas pequenas, casas de pedra, galerias de arte espalhadas e muitos restaurantes com cara de bistrô Frances! Ficamos impressionados como os canadenses são elegantes! Todo mundo bem vestido, esbelto e muito, mas muito educado! Os elegemos, dentre os que conhecemos, o povo mais educado!

Lá visitamos a Igreja de Notre Dame. UAU! que linda!!! O altar tem uma iluminação especial, e faz com a igreja seja diferente de tudo! Não tem nada a ver com a Notre Dame de Paris, mas é linda a sua maneira!
Também fomos a cidade subterrânea, o que me deu um pouco de aflição, pois nada mais é do que um shopping gigante embaixo da terra. Imagine 'viver' em um shopping durante 3 ou 4 meses da sua vida, sem nem ver o brilho do sol?! Saímos correndo de lá e fomos visitar uns parques, praças e ver a cidade! Nem achuva atrapalhou a beleza da cidade!

Montreal é bonita por si só! Não tem milhares de lugares para se visitar mas isso não faz falta! Sua arquitetura e organização dão conta do recado!

Não satisfeitos pegamos mais 3 horinhas de estrada e chegamos a Quebec.

Estou procurando alguma palavra para descrever a cidade... talvez encantadora, talvez maravilhosa, talvez linda. Vou ficar com as três!
Quebec é a cidade mais antiga do país e fica às margens do Rio São Lourenço, o que dá um ar, e uma vista, ainda mais européia a cidade.
Quebec é a única cidade entre o Canadá e os EUA cujos muros ainda estão de pé!!! Sendo assim a cidade é "dividida" em duas partes, a cidade velha (dentro do muro e onde ficamos) e a cidade moderna.

Dentro dos muros o que se vê são ruazinhas de paralelepípedo, casinhas com seus telhados coloridos que parecem ter sido desenhadas a mão, lojinhas aconchegantes, restaurantes maravilhosos! Me desculpem, mas não vou conseguir descrever o quanto essa cidade é encantadora!
Aproveitando essa atmosfera e o friozinho que estava lá (em média uns 4 graus) seguimos em busca de restaurantes para explorar a ótima gastronomia da cidade! O melhor restaurante que fomos foi o Lapin Saute. Um restaurante de apenas 30 lugares, super aconchegante e com uma comida deliciosa que me fez pensar na possibilidade de ter um restaurante um dia... Mas já passou!
La comemos coelho (especialidade da casa) e fechamos o jantar com chave de ouro, um creme brule de maple syrup! Hum, maple, maple, maple! Como gosto disso!
Ah, curiosidade: O estado de Quebec fabrica 3/4 de todo o maple do mundo!!!! Ohhhh. (Pra quem não sabe: Maple é o nome da arvore - representada na bandeira do Canadá por uma folha- da onde se extrai esse xarope delicioso. No Canadá eles usam em milhares de receitas! Aqui nos EUA a galera come com panqueca mesmo, o que eu adoro!


Enfim, Quebec já esta na minha lista dos lugares mais bonitos!
Vejam as fotos, acho que talvez por elas vocês consigam entender melhor o que estou falando!

Agora vamos trocar essa mala de casacos e cachecois por umas regatinhas pq daqui 4 dias: Brasil!
A passagem será relâmpago, mas com certeza inesquecível!

Beijos

PS: Informação adicional, especialmente para minha mãe e pra tia Marli, que juntamente comigo testemunharam o numero (absurdo) de pedágios entre SP e Bauru, que totalizou aproximadamente $100.
Vamos lá: Entre ida e volta nós passamos 16 horas na estrada.
Sabe quanto gastamos de pedágio? 2 dólares! 1 para ir e outro para voltar!
Igualzinho no Brasil, né?!

Um comentário:

  1. Aaaaahhh que vontade que deu de ir conhecer. Todo mundo fala tão bem de lá e agora vocês confirmando... Também AMOOOO Maple Syrup :) bjos e saudade!

    ResponderExcluir