Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

new york, new york?


















Quinta feira arrumamos as malas e colocamos o pe na estrada rumo a New York. A viagem foi um pouco cansativa, mas a paisagem estava linda, arvores coloridas por toda parte. A viagem de onibus, partindo de Boston, dura em media 4h15, mas a nossa demorou uma hora a mais...
Quando descemos do onibus sentimos que o clima estava otimo, nem calor, nem frio. Pegamos nossa mala - que era enorme para apenas 2 dias de viagem- e fomos para o hotel, descarregar, tomar um banho para depois sim jantarmos. Vale lembrar que essa ida ao hotel nao eh tao simples como parece, uma vez que ficamos na 'maravilhosa' Jersey (new jersey). Sendo assim depois do desembarque pegamos um trem ate jersey e quando desembarcamos do trem pegamos um taxi ate o hotel.. so faltou o jeguinho!
Devidamente instalados e arrumados voltamos para Manhatan para jantar. Estavam conosco a Ju e o Ale, e a Catalina e o Cristian, que sao chilenos (a Nanci, mae da Ju, também estava, mas desistiu da 'viagem ' de volta a manhatan). Depois de muito andar pelas ruas caoticas de NY resolvemos pegar o metro pq estávamos correndo o risco de chegarmos ao restaurante e ele estar fechado, isso porque a essa altura do campeonato ja eram 22:30, e se tratando de uma quinta feira, mesmo em NY, os restaurantes nao costumam fechar tarde.
Conseguimos, com sucesso, chegar ao nosso destino: Balthazar. Esse restaurante, que fica no Soho, nos lembrou muito a decoração do Bar Astor de SP.
A noite foi agradabilíssima! A comida estava maravilhosa. Comemos uma quiche de queijo de cabra divina, e agora estou com a responsabilidade de descobrir como fazer uma igualmente deliciosa (se alguém tiver uma receita de família me passa!)! Eu comi um risoto de lagosta com erva doce fresca que estava muito bom e o Mau comeu um raviole de abóbora que eu nunca provei igual! Nesse momento eu estava começando a descobrir a gastronomia de NY! Pra finalizar comemos um creme brule, que estava muito bom, mas devo confessar que o meu ainda eh melhor!
A conversa e a comida estavam tao boas que nem nos atentamos ao relógio e quando nos demos conta ja era mais de 1h. Isso nao seria nenhum problema se nao fosse pelo fato do ultimo trem para jersey partir as 1h41. Pegamos o caminho de volta e quando nos demos conta que tínhamos apenas 15 minutos para pegar o trem nos jogamos dentro de um taxi e fomos para a estacão. Chegamos as 1h38! Ufa!

A previsão do tempo para sexta era de médio frio, entao saímos médio agasalhados, e fizemos dessa maneira, uma grande besteira, pra nao falar outra coisa! A ilha estava super gelada e o vento em NY nao perdoa! Sendo assim passamos um frio danado nesse dia, o que muitas vezes tirou o humor do Mau.

Começamos visitando a região de Meat Packing District, onde andamos na High Line, que eh uma linha de trem elevada, abandonada e que foi transformada no mais novo parque de Nova York. Também fomos ao Chelsea Market, que eh um lugar que hoje abriga um dos mercados gourmet mais bacanas da cidade, o espaço era a antiga fábrica da Nabisco, onde o famoso biscoito Oreo foi inventado. O Chelsea Market é uma mistura de praça de alimentação com um mercado gourmet... O aroma desse lugar eh incrível! As lojas de doces sao de vidro, entao você vê os confeiteiros enquanto eles preparam bolos, muffins, brownies e afins. Bateu ate uma saudade dos meus tempo de cozinha...

Apesar de todos os apelos Gourmets do mercado acabamos almoçando na rua em um restaurante que tinha um nome significativo naquele momento: Vento, e que foi outra nova otima experiência na Big Apple. Nesse momento se juntaram a nos a Li e o Sampa.
Tomamos uma sopa de lagosta que estava, apesar de apimentada, muito boa, e depois nos deliciamos com uma pizza fininha de rucula com prosciutto! Adoro!!!
Seguimos para a 5a avenida na esperança de acharmos um casaco para o Mau... mas no final ele acabou apenas com um cachecol, e eu com um gorrinho.
Andamos toda a avenida e fomos em direcao a, infernal, times square. Como se nao bastasse o frio e um numero indiscritível de pessoas na rua Sao Pedro nos mandou chuva !!! Ah, estão achando pouco? Para coroar: minha bota, lindissima, de cano alto, resolveu quebrar o ziper! Sim!!!! Fiquei manquetola o resto da noite! Mas como essas coisas nao me abalam coloquei dois elásticos de cabelo para segura-la e continuei andando. O pior que nao dava nem tempo de comprar uma bota nova, pois tínhamos um musical para ver!!!!
Seguimos para o teatro, nos juntamos novamente com toda a trupe e assistimos Hair - A primeira apresentação na Broadway ocorreu em 1968 e ficou em cartaz até 1972. O musical de rock e amor tribal americano voltou esse ano (2009) para a Broadway. Ele fala sobre o nascimento da contracultura nos anos 60 e 70, seguindo um grupo de jovens que vivia sob os princípios do pacifismo e amor livre, explorando a identidade sexual, desafiando o racismo e experimentando drogas. Eu gostei, mas de todos os musicais que já assisti ele fica em ultimo lugar. Vale ressaltar que todos os outros musicais que assistimos eram MUITO bons, talvez por isso ele tenha tido uma cotação tão baixa nas nossas avaliações!
Fim de show e fim de noite, fomos jantar!!!
A Ju tinha feito reserva num restaurante perto do teatro, entao seguimos correndo na chuva e nos amontoamos dentro dele a espera da nossa mesa. A surpresa dessa vez atendia pelo nome Becco. Despretencioso e muito disputado esse restaurante tem um menu fixo com um preco bem bom para NY. Nossa mesa era um mix de idiomas: portugues, espanho e ingles! Cada hora era uma língua que dominava. A única coisa que nao mudava era o tom, nossa mesa era a mais barulhenta, e alegre, do lugar... coisa de latino! Comemos, bebemos e rimos muito, mas muito mesmo!(um brinde...)
Ja escaldados da noite anterior seguimos para a estacão de trem com tempo suficiente para nao passarmos sufoco!

Malas refeitas, checkout feito, voltamos, de mala e cuia, para NY. Detalhe importante: O checkout aconteceu as 10:30 e o onibus de volta para Boston era as 20:30. Isso gera alguma duvida? Sim! Onde deixaremos as malas nesse período? Depois de procurarmos abrigo em um hotel descobrimos um lugar especifico para essa função. O lugar era macabro, mas nao tínhamos escolha!
O dia estava cinza e passou arrastado. Estava chovendo muito e o metro estava um caos pois eles estão reformando varias linhas, resultado: você nao consegue chegar onde quer!
Para 'completar' essa atmosfera pesada fomos ao National September 11 Memorial and Museum, que eh onde eles contam a historia dos ataques terroristas, prestam homenagem as vitimas de 11 de setembro e mostram o novo projeto, que deve ficar pronto em setembro de 2o11.
Depois da visita começamos nossa caminhada rumo a estacão de trem, que eh a referencia de onde sai o onibus. Ah, sem, eh claro, nos esquecermos de que ainda tínhamos que buscar nossa mala! Ja estávamos em frente a estacão, faltavam apenas 2 quadras para pegarmos nossas coisas quando uma tempestade de vento assolou NY! Gente, o que que era aquilo! Achei que eu ia voar junto com as dezenas de guarda chuvas que nao aguentaram o temporal! Resumo da opera: O Mau foi buscar a mala sozinho e eu fui encontrar o pessoal que ja estava na estacão. Vale ressaltar que o onibus para na rua! Sendo assim... acabamos todos encharcados. Viajamos sem tenis, botas e meias, com a calca dobrada e os casacos pendurados na esperança que o ar condicionado secasse tudo para que pudéssemos desembarcar com dignidade em Boston, e foi o que aconteceu!

Em meio a descoberta de otimos restaurantes e o estresse de uma cidade grande tomada por turistas ainda estou a procura da magia de NY.


2 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Olha sei que vc deve fazer um muuuuito melhor, mas tem um quiche de queijo de cabra no WholeFoods sessão de congelados que quebra um galhão ;)
    Adorei o "ainda a procura da magia de NY"...me avisa quando achar tá? Bacaaaaana mas não mágica.
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Mari!!!!!!
    Que perrengue cunhada!!!rsrs.
    Será que vamos descobrir toda essa magia no final do ano??? será???? rsrs.

    ResponderExcluir