Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Democracia canina
















Mais uma vez vou começar um post elogiando Boston... Gente, aqui você pode levar seu cachorro com você no metro! Sim, você nao precisa ser cego para ter esse privilegio! Uma cidade que deixa os caes entrarem no metro merece ser elogiada, nao eh mae? (e tia May!)!!! Isso sim eh um lugar democrático!!! Isso significa que o Ozzy e a Indira poderiam viver aqui comigo, e eu poderia leva-los todos os dias ao Boston Common(parque publico)! A-DO-RO!

Essa semana foi mais movimentada... Conseguimos equilibrar os estudos e também fazer algumas outras coisas como por exemplo ir a um jantar - com cardápio italiano - entre Brasileiros e Argentinos! Nao sei porque, mas acabei ficando na cozinha preparando o jantar. Parece que o assunto do jantar era um evento que temos que preparar, mas acho que esse foi o único assunto que nao foi debatido!

Na quinta feira começaram minhas aulas de conversação. Eh em Harvard mesmo, os 'professores' sao pessoas aposentadas que fazem cursos livres (em harvard) e que sao voluntarias para conversar com estrangeiros!
Na minha sala estou eu, uma indiana que se chama Zarna, um coreano e um Haitiano - por coincidência todos sao da minha sala! Nosso professor eh o Bob, um senhor de olhos azuis bem bostoniano. Simpático, educado e muito gentil!
Depois da aula a Zarna, que sabe que sou formada em gastronomia e que gosto de comida Indiana, me chamou para sentarmos em algum lugar pois ela havia levado uma comida para eu provar! Achamos uma mesa e sentamos para conversar e provar o que ela havia preparado! Eram Samosas (coloquei uma receita pra quem quiser provar), um tradicional pastel indiano recheados com vegetais. Logo na primeira mordida percebi que havia gostado muito do Pastelzinho! Nossa, uma delicia... mas, quando eu ainda estava na terceira mordida percebi que o bichinho estava apimentado, mas nao médio apimentado, estava MUITO, e quem me conhece sabe, nao gosto de pimentas! Mas nao tive escolha, primeiro pela gentileza da Zarna, segundo pq sao realmente muito bons - comi as duas unidades que ela havia me dado. A conversa foi regada de muita risada e curiosidades, dado que acabei perguntando tudo o que eu havia aprendido na novela (caminho das Índias) para ela! hahahah, treinei a pronuncia de "are baba", "mamadi", "firangui" entre outras, e acabei descobrindo que a novela era mais realista do que eu realmente imaginei!

Na sexta feira fomos, com a Ju e o Ale, e outros 2 amigos deles que estavam de passagem por aqui, no Giacomo's, que eh um restaurante que a Marcela (amiga do Mau que fez MBA em harvard) nos levou quando estivemos aqui em fevereiro. A comida estava otima, e como sempre o restaurante estava com fila na porta!

No dia seguinte encaramos os estudos e a noite resolvemos ir ao cinema. Assistimos 'A Invenção da Mentira" na companhia da Li (aline) e o do Sampa. O Mau nao gostou muito do filme, mas eu achei bonitinho, rs.
Depois do filme esticamos a noite num restaurante chamado Teatro, que fica ao lado do cinema e que havia sido bem recomendado. O Lugar eh uma graça, bem moderninho, com iluminacao baixa, boa musica, e a comida estava - assim como o vinho - deliciosa. O Bom foi que o vinho ja nos esquentou para encararmos o frio que estava na rua!

Aqui também foi feriado na segunda, e entao, no domingo, fizemos uma sessao de cinema aqui em casa, assistimos o classico e adorado filme do Mau: Laranja Mecanica. Tudo bem que o filme estava mais para halowen que para Columbu's Day, mas foi otimo!

Essa semana tem comemoração- aniversario do Mau.
Agora eh aguardar para saber como foi esse primeiro aniversario por aqui!

Inte mais!

4 comentários:

  1. Será que vou conseguir conhecer Boston, que está se mostrando uma cidade e tanto, enquanto vcs estiverem por aí? Seria bom demais. Beijos no Mau, adiantado. Saudades doces.

    ResponderExcluir
  2. Ai Maaaaaaaa, adorei essa história de levar os cães no metrô. A Branquinha iria adorar rsrsrs. Nossa a cidade parece maravilhosa e dá muita vontade de ir conhecer. Minha entrevista do visto é dia 13 de novembro: REZA PRA MIM PLEEEASE, tenho que conseguir. Aí depois ´[e só passear e visitá-los em breve se Deus quiser. As férias do Igor estão chegando ao Final :( 1 mês passa voando né? Ja estamos em cima de despedida... Mas tudo bem, foram férias muito bem aproveitadas rsrsrs
    Bom eu estou trabalhando só nos casamentos, então dia de semana estou tranquila, aí deu para aproveitar mais com ele. Bom, se cuidem, um beijo enooorme para o Mau. bjocas Lari

    ResponderExcluir
  3. Mari e Mau, nestes dias de calor aqui em Salvador, penando na tentativa de manter a civilidade numa cidade tão desacostumada a isto, ver as fotos, ler os textos e imaginar Boston é um excelente exercício mental. Como a "tia" May postou acima, com uma cidade assim, dá vontade de conhecer.
    Beijo a ti e abraço ao Mau. Sucesso e felicidades

    ResponderExcluir
  4. Saudadess de voces!!Que delicia sempre sber noticias, historias...e aventuras de voces!!! Estou adorando!!!
    Estao aproveitando e curtindo bem né!!!
    Adorei essa idéia de levar os cães sempre com a gente..gostaria de aderir isso aqui!!! rss!!Amoo!!!
    Saudadesss de voces!!!
    Mau, Feliz aniversário, atrasado...Tudo de bom pra vcsss nessa nova etapa!! Grande beijoo!!!
    Marii..saudades sempre, te amo!!!

    ( Gabi-Bauru)

    ResponderExcluir