Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

new york, new york?


















Quinta feira arrumamos as malas e colocamos o pe na estrada rumo a New York. A viagem foi um pouco cansativa, mas a paisagem estava linda, arvores coloridas por toda parte. A viagem de onibus, partindo de Boston, dura em media 4h15, mas a nossa demorou uma hora a mais...
Quando descemos do onibus sentimos que o clima estava otimo, nem calor, nem frio. Pegamos nossa mala - que era enorme para apenas 2 dias de viagem- e fomos para o hotel, descarregar, tomar um banho para depois sim jantarmos. Vale lembrar que essa ida ao hotel nao eh tao simples como parece, uma vez que ficamos na 'maravilhosa' Jersey (new jersey). Sendo assim depois do desembarque pegamos um trem ate jersey e quando desembarcamos do trem pegamos um taxi ate o hotel.. so faltou o jeguinho!
Devidamente instalados e arrumados voltamos para Manhatan para jantar. Estavam conosco a Ju e o Ale, e a Catalina e o Cristian, que sao chilenos (a Nanci, mae da Ju, também estava, mas desistiu da 'viagem ' de volta a manhatan). Depois de muito andar pelas ruas caoticas de NY resolvemos pegar o metro pq estávamos correndo o risco de chegarmos ao restaurante e ele estar fechado, isso porque a essa altura do campeonato ja eram 22:30, e se tratando de uma quinta feira, mesmo em NY, os restaurantes nao costumam fechar tarde.
Conseguimos, com sucesso, chegar ao nosso destino: Balthazar. Esse restaurante, que fica no Soho, nos lembrou muito a decoração do Bar Astor de SP.
A noite foi agradabilíssima! A comida estava maravilhosa. Comemos uma quiche de queijo de cabra divina, e agora estou com a responsabilidade de descobrir como fazer uma igualmente deliciosa (se alguém tiver uma receita de família me passa!)! Eu comi um risoto de lagosta com erva doce fresca que estava muito bom e o Mau comeu um raviole de abóbora que eu nunca provei igual! Nesse momento eu estava começando a descobrir a gastronomia de NY! Pra finalizar comemos um creme brule, que estava muito bom, mas devo confessar que o meu ainda eh melhor!
A conversa e a comida estavam tao boas que nem nos atentamos ao relógio e quando nos demos conta ja era mais de 1h. Isso nao seria nenhum problema se nao fosse pelo fato do ultimo trem para jersey partir as 1h41. Pegamos o caminho de volta e quando nos demos conta que tínhamos apenas 15 minutos para pegar o trem nos jogamos dentro de um taxi e fomos para a estacão. Chegamos as 1h38! Ufa!

A previsão do tempo para sexta era de médio frio, entao saímos médio agasalhados, e fizemos dessa maneira, uma grande besteira, pra nao falar outra coisa! A ilha estava super gelada e o vento em NY nao perdoa! Sendo assim passamos um frio danado nesse dia, o que muitas vezes tirou o humor do Mau.

Começamos visitando a região de Meat Packing District, onde andamos na High Line, que eh uma linha de trem elevada, abandonada e que foi transformada no mais novo parque de Nova York. Também fomos ao Chelsea Market, que eh um lugar que hoje abriga um dos mercados gourmet mais bacanas da cidade, o espaço era a antiga fábrica da Nabisco, onde o famoso biscoito Oreo foi inventado. O Chelsea Market é uma mistura de praça de alimentação com um mercado gourmet... O aroma desse lugar eh incrível! As lojas de doces sao de vidro, entao você vê os confeiteiros enquanto eles preparam bolos, muffins, brownies e afins. Bateu ate uma saudade dos meus tempo de cozinha...

Apesar de todos os apelos Gourmets do mercado acabamos almoçando na rua em um restaurante que tinha um nome significativo naquele momento: Vento, e que foi outra nova otima experiência na Big Apple. Nesse momento se juntaram a nos a Li e o Sampa.
Tomamos uma sopa de lagosta que estava, apesar de apimentada, muito boa, e depois nos deliciamos com uma pizza fininha de rucula com prosciutto! Adoro!!!
Seguimos para a 5a avenida na esperança de acharmos um casaco para o Mau... mas no final ele acabou apenas com um cachecol, e eu com um gorrinho.
Andamos toda a avenida e fomos em direcao a, infernal, times square. Como se nao bastasse o frio e um numero indiscritível de pessoas na rua Sao Pedro nos mandou chuva !!! Ah, estão achando pouco? Para coroar: minha bota, lindissima, de cano alto, resolveu quebrar o ziper! Sim!!!! Fiquei manquetola o resto da noite! Mas como essas coisas nao me abalam coloquei dois elásticos de cabelo para segura-la e continuei andando. O pior que nao dava nem tempo de comprar uma bota nova, pois tínhamos um musical para ver!!!!
Seguimos para o teatro, nos juntamos novamente com toda a trupe e assistimos Hair - A primeira apresentação na Broadway ocorreu em 1968 e ficou em cartaz até 1972. O musical de rock e amor tribal americano voltou esse ano (2009) para a Broadway. Ele fala sobre o nascimento da contracultura nos anos 60 e 70, seguindo um grupo de jovens que vivia sob os princípios do pacifismo e amor livre, explorando a identidade sexual, desafiando o racismo e experimentando drogas. Eu gostei, mas de todos os musicais que já assisti ele fica em ultimo lugar. Vale ressaltar que todos os outros musicais que assistimos eram MUITO bons, talvez por isso ele tenha tido uma cotação tão baixa nas nossas avaliações!
Fim de show e fim de noite, fomos jantar!!!
A Ju tinha feito reserva num restaurante perto do teatro, entao seguimos correndo na chuva e nos amontoamos dentro dele a espera da nossa mesa. A surpresa dessa vez atendia pelo nome Becco. Despretencioso e muito disputado esse restaurante tem um menu fixo com um preco bem bom para NY. Nossa mesa era um mix de idiomas: portugues, espanho e ingles! Cada hora era uma língua que dominava. A única coisa que nao mudava era o tom, nossa mesa era a mais barulhenta, e alegre, do lugar... coisa de latino! Comemos, bebemos e rimos muito, mas muito mesmo!(um brinde...)
Ja escaldados da noite anterior seguimos para a estacão de trem com tempo suficiente para nao passarmos sufoco!

Malas refeitas, checkout feito, voltamos, de mala e cuia, para NY. Detalhe importante: O checkout aconteceu as 10:30 e o onibus de volta para Boston era as 20:30. Isso gera alguma duvida? Sim! Onde deixaremos as malas nesse período? Depois de procurarmos abrigo em um hotel descobrimos um lugar especifico para essa função. O lugar era macabro, mas nao tínhamos escolha!
O dia estava cinza e passou arrastado. Estava chovendo muito e o metro estava um caos pois eles estão reformando varias linhas, resultado: você nao consegue chegar onde quer!
Para 'completar' essa atmosfera pesada fomos ao National September 11 Memorial and Museum, que eh onde eles contam a historia dos ataques terroristas, prestam homenagem as vitimas de 11 de setembro e mostram o novo projeto, que deve ficar pronto em setembro de 2o11.
Depois da visita começamos nossa caminhada rumo a estacão de trem, que eh a referencia de onde sai o onibus. Ah, sem, eh claro, nos esquecermos de que ainda tínhamos que buscar nossa mala! Ja estávamos em frente a estacão, faltavam apenas 2 quadras para pegarmos nossas coisas quando uma tempestade de vento assolou NY! Gente, o que que era aquilo! Achei que eu ia voar junto com as dezenas de guarda chuvas que nao aguentaram o temporal! Resumo da opera: O Mau foi buscar a mala sozinho e eu fui encontrar o pessoal que ja estava na estacão. Vale ressaltar que o onibus para na rua! Sendo assim... acabamos todos encharcados. Viajamos sem tenis, botas e meias, com a calca dobrada e os casacos pendurados na esperança que o ar condicionado secasse tudo para que pudéssemos desembarcar com dignidade em Boston, e foi o que aconteceu!

Em meio a descoberta de otimos restaurantes e o estresse de uma cidade grande tomada por turistas ainda estou a procura da magia de NY.


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Salsa de um passo só.
















Nada como acordar no dia do seu aniversario com um caixa de trufas godiva e -1oC de temperatura, nao eh mesmo? Com certeza as trufas fizeram mais sucesso, pq encarar -1oC logo pela manha, posso dizer, nao foi fácil!
Foi assim que começou o aniversario do Mau, com 3oC, mas com sensação negativa. Ao longo do dia a temperatura melhorou e acho que chegamos nuns 8oC. Pra comemorar fomos almoçar num restaurante que chama Legal Sea Foods, como o nome diz eh um restaurante de frutos do mar... muito bom! E você pode achar vários deles pela cidade, uma vez que faz parte de uma rede de restaurantes.
Optamos pelo almoço pq na quinta o Mau teve 2 provas e 1 apresentação(aff)! Sendo assim ele finalizou o dia do aniversario da mesma maneira que tem finalizado a maioria deles: estudando.
Eu aproveitei a tarde e fiquei fazendo brigadeiro.

No dia seguinte, depois das provas, da apresentacao, da arrumacao da casa e de ficar enrolando brigadeiros recebemos os amigos para uma comemoração. Muito queijo, muito vinho e muita risada, acho que esses 3 itens resumem a festa - que foi muito boa! (Ah, na festa também surgiu a hipótese de que nosso mais novo vizinho eh o Ben Affleck! E tudo esta caminhando para a confirmação do fato!)

Na sexta fomos na galeria aqui perto de casa em busca de um produto para tirar vinho do carpete... essas coisas acontecem em dia de festa.
Aproveitamos e almoçamos por la, vendo a final do mundial sub 20, Brasil vs Gana... vamos pular essa parte?
Enfim, achamos o produto e meu deus, como essas coisas funcionam bem aqui! So espirrar no chão e tcharam... a mancha some! adorei :)

A noite encaramos o frio e fomos com a Aline e o Sampa numa aula/casa de salsa. A indicacao foi da Laura, que nos encontrou la. Antes da 'balada' começar pra valer eles dao aula pra quem nunca dançou, que era o nosso caso. Aprendemos um passo e foi esse passo que dançamos a noite toda! Sim, nao fazíamos nada diferente! O importante foi que nos divertimos... rs

Sabadão ficamos em casa, e a tarde a Li e o Sampa vieram aqui em casa pra ajeitarmos uma viagem pra NY. Ficamos mais de 4 horas procurando hotel na internet, e nao conseguimos nada... como o sampa diz: NY eh NY! No final fechamos um hotel em new jersey, agora eh rezar para dar certo!
Enquanto buscávamos opções de hospedagem o Mau e o Sampa travavam uma batalha num jogo de futebol americano de video game.
Pedimos uma pizza na Domino's e terminamos a noite por aqui - Ponto interessante do pedido de pizza: fiz todo o pedido pela internet, e dai quando conclui apareceu uma barra (tipo um termometro) que indicava em que momento estava a nossa pizza; preparação, forno, embalagem, delivery!!! Incrível!! e melhor: funciona! quando a barra mostrou que a pizza estava vindo ela chegou!

Com o céu nublado, muito frio e algumas lições para finalizarmos decidimos nao sair no domingo. Tudo corria na normalidade de um domingo comum, mas... começou a nevar!!! Sim, neve em pleno outubro! (Segundo minha professora isso acontece a cada 5 anos...) Eu adorei, sei que daqui a pouco vou estar cansada de ver neve, mas ainda acho lindo!!!

Bom, como atrasei o post vou aproveitar e colocar meu passeio de ontem. Fui com a Ju e com a mae dela no Arnold Arboretum, que eh um parque (afastado da cidade) de Harvard. Fomos ver a troca das folhas que eh bem famosa na aqui na região da Nova Inglaterra. As fotos dizem por si!

Por fim, hoje, eu e a Ju demos de cara com a filmagem do filme do Ben affleck!(dai o pq dele estar morando aqui!!!) la na estacão de Harvard... ficamos de olho, mas no final nao vimos ninguem conhecido! O que importa eh que agora temos uma missão: encontrar-lo! hahahahaha.

Beijos

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Democracia canina
















Mais uma vez vou começar um post elogiando Boston... Gente, aqui você pode levar seu cachorro com você no metro! Sim, você nao precisa ser cego para ter esse privilegio! Uma cidade que deixa os caes entrarem no metro merece ser elogiada, nao eh mae? (e tia May!)!!! Isso sim eh um lugar democrático!!! Isso significa que o Ozzy e a Indira poderiam viver aqui comigo, e eu poderia leva-los todos os dias ao Boston Common(parque publico)! A-DO-RO!

Essa semana foi mais movimentada... Conseguimos equilibrar os estudos e também fazer algumas outras coisas como por exemplo ir a um jantar - com cardápio italiano - entre Brasileiros e Argentinos! Nao sei porque, mas acabei ficando na cozinha preparando o jantar. Parece que o assunto do jantar era um evento que temos que preparar, mas acho que esse foi o único assunto que nao foi debatido!

Na quinta feira começaram minhas aulas de conversação. Eh em Harvard mesmo, os 'professores' sao pessoas aposentadas que fazem cursos livres (em harvard) e que sao voluntarias para conversar com estrangeiros!
Na minha sala estou eu, uma indiana que se chama Zarna, um coreano e um Haitiano - por coincidência todos sao da minha sala! Nosso professor eh o Bob, um senhor de olhos azuis bem bostoniano. Simpático, educado e muito gentil!
Depois da aula a Zarna, que sabe que sou formada em gastronomia e que gosto de comida Indiana, me chamou para sentarmos em algum lugar pois ela havia levado uma comida para eu provar! Achamos uma mesa e sentamos para conversar e provar o que ela havia preparado! Eram Samosas (coloquei uma receita pra quem quiser provar), um tradicional pastel indiano recheados com vegetais. Logo na primeira mordida percebi que havia gostado muito do Pastelzinho! Nossa, uma delicia... mas, quando eu ainda estava na terceira mordida percebi que o bichinho estava apimentado, mas nao médio apimentado, estava MUITO, e quem me conhece sabe, nao gosto de pimentas! Mas nao tive escolha, primeiro pela gentileza da Zarna, segundo pq sao realmente muito bons - comi as duas unidades que ela havia me dado. A conversa foi regada de muita risada e curiosidades, dado que acabei perguntando tudo o que eu havia aprendido na novela (caminho das Índias) para ela! hahahah, treinei a pronuncia de "are baba", "mamadi", "firangui" entre outras, e acabei descobrindo que a novela era mais realista do que eu realmente imaginei!

Na sexta feira fomos, com a Ju e o Ale, e outros 2 amigos deles que estavam de passagem por aqui, no Giacomo's, que eh um restaurante que a Marcela (amiga do Mau que fez MBA em harvard) nos levou quando estivemos aqui em fevereiro. A comida estava otima, e como sempre o restaurante estava com fila na porta!

No dia seguinte encaramos os estudos e a noite resolvemos ir ao cinema. Assistimos 'A Invenção da Mentira" na companhia da Li (aline) e o do Sampa. O Mau nao gostou muito do filme, mas eu achei bonitinho, rs.
Depois do filme esticamos a noite num restaurante chamado Teatro, que fica ao lado do cinema e que havia sido bem recomendado. O Lugar eh uma graça, bem moderninho, com iluminacao baixa, boa musica, e a comida estava - assim como o vinho - deliciosa. O Bom foi que o vinho ja nos esquentou para encararmos o frio que estava na rua!

Aqui também foi feriado na segunda, e entao, no domingo, fizemos uma sessao de cinema aqui em casa, assistimos o classico e adorado filme do Mau: Laranja Mecanica. Tudo bem que o filme estava mais para halowen que para Columbu's Day, mas foi otimo!

Essa semana tem comemoração- aniversario do Mau.
Agora eh aguardar para saber como foi esse primeiro aniversario por aqui!

Inte mais!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Em busca de novidades!




















Sim, estou em falta com vocês, mas acreditem, nao escrevi pois nas 2 ultimas semana nao aconteceu nada de interessante! Também aproveitei para mudar e assim começar a fazer as atualizações as segundas feiras, pq dai as novidades dos finais de semana, que normalmente eh onde acontece mais coisa, nao ficam tao defasadas.
Desde as utimas noticias a unica constante aqui em casa foram os estudo, o Mau vai cedo pro MIT, volta e fica o resto da tarde e/ou noite estudando! Ele fica tanto tempo enfurnado no cantinho do nosso quarto (local de estudo da casa) que ate mereceu uma cadeira nova!
Durante as semanas que se passaram a grande novidade foi que dirigi pela primeira vez na minha vida um carro automático!!!! Isso eh para vocês verem que realmente estamos carentes de novidades! De qualquer forma vale registrar, que, como uma otima motorista, minha experiência com o carro automático (um civic novinho) foi um sucesso! Por falar em carro temos um sistema de aluguel de carros por aqui que eh muito legal. Você fica sócio de uma empresa, Zipcar (www.zipcar.com), e a partir dai pode locar carro por dia ou por hora! O mais legal eh que existem inúmeros pontos nos EUA onde vc pega o carro e pra melhorar um desses pontos eh na nossa garagem! Como o próprio slogan da zipcar diz: rodas quando você precisa delas! Otimo para fazer mercado!!!

Como nao estamos tendo muitas atividades extras aproveitei a ultima sexta feira para aprimorar as técnicas da aula de cerâmica. Aqui podemos usar o studio a hora que quisermos, independente do dia de aula e sem interferência de professor! otimo para fazer (literalmente) arte! Tirei umas fotos do studio para vocês verem como eh, ah, e aproveitei e tirei umas fotos dos meu potes, que ainda estão feinhos, mas que com mais algumas aulas devem evoluir!
A aula de cerâmica acontece num prédio do MIT e entao quando saímos vimos (a Ju e a Aline estavam comigo) a capela do MIT, que nao parece uma capela pois serve para diversas religiões, ou seja, eh mais um espaço religioso. O lugar eh uma graca e tem fotos no link(final do post)!

Na mesma sexta feira foi aniversario da Camila, a unica mulher Brasileira que esta no MIT esse ano. Dai fomos a casa dela comemorar com um queijos e vinhos, falando em vinho... Aqui eh bem barato, vc encontra vinho chileno Concha y Toro - como o Casilero del Diablo- por 7 doletas! Bom, ne?!

Ah, so pra finalizar, achei varias fotos no meu iphone que eu tinha esquecido de baixar, entao tem um álbum com um mix de fotos pra vocês verem mais a cidade a algumas atracões que eu mencionei em outros posts!


Beijos