Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Inglês ou Grego?

Nao eh que tem gente que fala inglês como se fosse grego?! Meu Deus! Minhas aulas começaram e, para a minha surpresa, minha maior dificuldade nao eh o idioma, como eu imaginava que seria, e sim o sotaque dos asiáticos! Chineses, japoneses e coreanos que me desculpem, mas eh impossível entender o que falam, quando falam! Cultura eh realmente algo interessante, na minha sala tem muitos sul-americano, e sao esses os que mais falam - nenhuma novidade ate aqui, neh? - Falamos tanto que tem horas que a professora pede para ficarmos quietos para ouvirmos as pessoas dos outros continentes! O único problema, e alguém precisa lembra-la, eh que as pessoas dos outros continentes nao falam(ao menos os que estao na minha sala!)! Temos esse jeitão latino de ser e eh muito interessante ver como as pessoas podem ser quietas e introvertidas!
Enfim, as aulas tem sido interessantes, afinal alem do idioma a parte cultural tem sido enriquecedora, embora complicada!

O clima por aqui esta mudando... para a próxima semana já temos previsão de 7 oC!!! Pois eh, eu ja estava me costumando a morar numa cidade perfeita! Bom tempo, pessoas educadas, um ar europeu nas ruas, cidade limpa, civilizada e linda! Alguma coisa estava por vir mesmo! Melhor que seja a mudança do tempo!!!

O Passeio da semana aconteceu meio que sem querer. Estávamos, eu e Julia (uma das minhas amigas Brasileiras), vagando por Boston a procura de cursos de fotografia e cerâmica (e treinando a pronuncia da palavra "jewerly" - que significa joalheria em inglês) quando nos deparamos com o imponente Museu de Fine Arts. Para melhorar a situação o museu era de graca a partir das 16:00,o que nos fez atrasar nossa entrada em uma hora, e assim economizar U$17,00 cada uma! Big Deal! A verdade eh que aproveitei bem pouco o museu. Eu estava cansada e entao fiz apenas um reconhecimento geral, mas com certeza farei uma visita decente em breve!
De qq maneira vi coisas muito legais, entre elas uma instalação com vários monitores onde em cada um tinha uma pessoa cantando musicas da Madonna! Muito bom! Fiz ate um video (que nao dura muito pq o segurança pediu para eu interromper a gravação!)


Pra quem quiser mais informacoes sobre o museu encaminho o link: http://www.mfa.org
dessa maneira vocês já podem ir fazendo o roteiro de visita de vocês!




3 comentários:

  1. Cara, sorte a sua que não tem Tailandês ou indiano na tua turma! Ai sim você ia ver o que é um inglês bizarro! hahahaha

    mas brincadeiras a parte, vc tem razão. a parte cultural vai ser fantástica!! =)

    ah! e alow né! não pode ficar filmando museu! hahahaha
    mas adorei =)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Galega!!!!
    Não sabia que vcs estavam fazendo um Blog!
    Com certeza vou participar ativamente disso! :)
    Amo vc, to morrendo de saudade!
    Se cuida!

    ResponderExcluir
  3. hihi jewelry! fala sério,olha só essa combinação de letras, é quase grego!

    ResponderExcluir